O secretário estadual de Saúde, Michelle Caputo, garantiu nesta terça-feira (11), em Curitiba, a um grupo de prefeitos da região Oeste, o aporte de recursos no montante de R$ 1.655.000,00 para a continuidade das obras do Cisop (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste do Paraná). Caputo afirmou que o valor será depositado em parcela única, dentro de 60 dias.

O valor se somará ao montante já depositado pelos governos estadual e federal para erguer o ambulatório do Cisop, de aproximadamente R$ 8 milhões. O canteiro de obras fica na Avenida Brasil, proximidades da FAG, em Cascavel. Esse aporte extra se dá em virtude da necessidade de realinhamento de preços, já que a obra permaneceu parada durante um período de aproximadamente dois anos.

Provocada pelo prefeito de Boa Vista da Aparecida e presidente do Cisop, Leonir dos Santos, a reunião contou com as presenças, entre outros, do prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos; do prefeito de Jesuítas e primeiro vice-presidente da Amop, Junior Weiller; do prefeito de Palotina e presidente do Consamu, Jucenir Stentzler, do diretor da 10ª Regional de Saúde, Miroslau Bailak e prefeitos associados.

Segundo Leonir, o anúncio deve ser comemorado por toda a região. “Após um impasse que se arrastou por longo período, enxergamos agora uma luz no fim do túnel. Saímos da reunião entusiasmados e com as esperanças renovadas”, destacou. Já o prefeito Paranhos, cuja responsabilidade de tocar a obra é da prefeitura por ele comandada, garantiu que dentro de poucos dias autorizará sua equipe a abrir nova licitação.


Fonte: FONTE: Assessoria