A patrulha do Consórcio ProCaxias finalizou nesta terça-feira, 12 de julho, as oitenta horas de trabalho efetuado na construção de tanques de terra (açudes) em propriedades rurais do município. Foram 20 açudes construídos pelo interior e que além de auxiliar na valorização da propriedade, também é um grande incentivo a psicultura, o que gera mais renda aos produtores pratenses.

O prefeito Sassá e o vice Marcos Bertoglio acompanharam os trabalhos da patrulha e estão satisfeitos com o resultado. Para o prefeito, é mais uma forma de buscar na Agricultura, meios de incentivar o produtor rural. "Sempre incentivamos a busca de renda às famílias de agricultores e esses vinte açudes auxiliarão essas propriedades na criação de peixes.

A patrulha com o auxílio da administração aproveitou muito bem esse tempo de trabalho e ainda com a garantia que trará grandes resultados na psicultura", disse Sassá. O vice Marcos Bertoglio disse que sabe da importância de incentivar a criação de peixes em Nova Prata, principalmente os pequenos produtores. "Sabemos que qualquer trabalho ou apoio ao homem do campo é de suma importância e com a construção desses açudes pela patrulha do ProCaxias com o apoio da administração, pudemos trazer esse resultado positivo para a nossa psicultura".

O secretário de Agricultura, Everton Oliboni, agradeceu a administração e também ao Consórcio ProCaxias por mais esse trabalho e apoio aos produtores rurais. "Sabemos da dificuldade que nosso país anda enfrentando e poder oferecer mais condições aos nossos agricultores, é muito importante para poder auxiliar de alguma maneira numa melhor renda familiar e qualidade de vida. Agradecemos ao Sassá e Marcos, aos vereadores e ProCaxias por esse auxilio, em prinicipal, as pequenas propriedades", disse Oliboni.

A patrulha de construção de açudes do Consórcio ProCaxias foi reativada recentemente depois de uma manutenção executada na máquina escavadeira hidráulica. O próximo município a receber a patrulha de escavadeira de açudes é Três Barras do Paraná.


Fonte: FONTE: Assessoria