Torcer para o União virou sinônimo de emoção e mais uma vez na base da superação a equipe beltronense venceu o Maringá no estádio Anilado, na primeira partida da decisão do título da Divisão de Acesso do Paranaense. O torcedor marcou presença em bom número e mais uma vez as substituições resolveram e garantiram a vitória por 2 a 1 e a vantagem de jogar pelo empate no próximo domingo (16) no segundo jogo em Maringá.

As duas equipes investiram nas jogadas aéreas e criaram as primeiras chances de gol a partir de bolas paradas. Os visitantes aproveitaram cobrança de escanteio de Léo Maringá e o desvio do zagueiro Fabrício para abrir o placar aos 26 minutos do primeiro tempo. Em jogada pela direita Rodrigo Jesus lançou Everton na área e Thiaguinho empurrou o atacante por trás cometendo pênalti aos 37 jogados. Na cobrança de Léo Maringá brilhou a estrela do goleiro Marcos Paulo que defendeu a penalidade e evitou o segundo gol dos visitantes ainda no primeiro tempo.

Na etapa final o União voltou com Fornazari e Rosseto. E foi pelo alto que o União empatou o jogo aos 10 minutos do segundo tempo, depois que Thiaguinho cobrou escanteio e a bola passou pela zaga, Sato pegou rebote e cruzou na área para Rosseto desviar de cabeça e deixar tudo igual.

Aos 20 minutos, Julio Lopes iniciou jogada pela direita mas a marcação afastou, Felipe aproveitou o rebote e cruzou na área e Fornazari desviou de cabeça no canto direito para fazer União 2 a 1, garantindo a vitória e a uma ótima vantagem. No próximo domingo (16) a equipe beltronense joga pelo empate no estádio Willie Davids para então garantir o título da Divisão de Acesso. Para ficar com o título, o Maringá precisa vencer por dois ou mais gols de diferença já que uma vitória pela mesma diferença de gols leva à decisão para os pênaltis.


Fonte: FONTE: ppnewsfb.com.br | FOTO: Adolfo Pegoraro