Na tarde de terça feira, 18, a Secretaria de Saúde de Nova Esperança do Sudoeste recebeu a visita de profissionais da 8ª Regional de Saúde de Francisco Beltrão que estiveram fazendo um levantamento e verificando como está o andamento e a estrutura de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da zika, chikungunya e dengue.

Antônio Cesar dos Anjos, representante da 8ª Regional, destacou as ações desenvolvidas pelo Município. “Nova Esperança do Sudoeste está de parabéns. O Município tem tudo aquilo que questionamos e o que é necessário para se fazer um trabalho de prevenção a toda população”.

O Secretário Municipal de Saúde, Eloi Schlikmann disse que o combate ao Aedes aegypti deve ser constante. “Não podemos descuidar nenhum minuto, por isso é importante que as pessoas continuem nos ajudando no combate ao mosquito que transmite a dengue, zika e chikungunya” e acrescentou “gostaríamos de agradecer nossos profissionais que vem fazendo um trabalho de prevenção, combate e orientação a população, para que possamos continuar com o índice zero de infestação de dengue em nosso município” concluiu.

Foto: Nova Esperança do Sudoeste recebe visita da 8ª Regional de Saúde. Foi tratado sobre o combate ao Aedes aegypti, transmissor da zika, chikungunya e dengue.


Fonte: FONTE: Assessoria