Iniciou nesta quinta-feira, 27/07, na Casa Familiar Rural (C.F.R.) o Curso Específico de Pecuária Leiteira com o instrutor, Médico Veterinário Marcelo Zatta, para a turma do 2º Ano do Ensino Médio com Qualificação em Agricultura. O curso do Senar - PR tem carga horária de 104 horas onde complementa a formação dos jovens que levam para suas famílias os conhecimentos adquiridos e melhoram suas atividades, bem como suas lucratividades. O curso técnico será realizado em parceria com a Casa Familiar Rural e Administração Municipal.

Na abertura do curso se fez presente o Prefeito Municipal Adroaldo Hoffelder (Sassá), Secretário da Agricultura Everton Oliboni e a Coordenadora da C.F.R. Valéria Onetta Hoinaski. As lideranças parabenizaram a turma por mais esse curso, incentivando-os para terem bom aproveitamento, tendo em vista que o instrutor é especialista neste assunto e o produtor rural precisa, cada vez mais, se aperfeiçoar em suas atividades.

A coordenadora da C.F.R., avalia como excelente a parceria do Senar – PR, na formação dos jovens e suas famílias, pelo sistema da Pedagogia da Alternância, objetivando a permanência do jovem no campo, com perspectiva de crescimento na atividade que exerce e no ingresso ao Ensino Superior em áreas afins.


Fonte: FONTE: Assessoria