O presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano (PSDB), reafirmou sexta-feira o que disse em entrevista na semana passada: de que será candidato a deputado estadual em 2018.

No ano passado e até começo deste ano foi especulado que ele poderia se candidatar para a Câmara Federal, até porque desde 2015 é presidente estadual do partido e aumentou seu leque de influência política - representa hoje 50 prefeitos junto ao Governo do Estado.

"É um pedido dos prefeitos que represento, na região Sudoeste e pelo Paraná, para que eu seja novamente candidato a deputado estadual; então está decidido, serei", declarou.

Traiano estreou na Assembleia em 1991. De 1995 a 98 ficou na suplência e a partir de 1999 a titularidade foi ininterrupta. Desde 2001 está no PSDB. De 2011 a 2014 foi líder do governo Beto Richa (PSDB) e em 2015 assumiu a presidência da Casa.

Candidato a vice-governador?

Junto com as especulações de que poderia ser candidato a deputado federal, juntaram-se às de que poderia concorrer a vice-governador, considerando que o PSDB deve manter o grupo político unido, mas apoiando um nome de outra legenda - hoje o favorito é o secretário Ratinho Júnior (Desenvolvimento Urbano), deputado estadual licenciado do PSD.

"O futuro vai dizer sobre a coligação governista, mas eu reitero que meu objetivo é concorrer a deputado estadual, atendendo o pedido dos prefeitos que represento", concluiu Traiano.

Cidadania honorária
Ademar Traiano já recebeu o título de cidadão honorário em nove municípios: Francisco Beltrão, Santa Izabel do Oeste, Santo Antônio do Sudoeste, Pinhal de São Bento, Bela Vista da Caroba, Marmeleiro, Pranchita, Bom Jesus do Sul e Santa Terezinha de Itaipu.

"Represento mais de 50 municípios do Paraná e ajudo na viabilização de recursos junto ao governo estadual, levando obras e programas para os municípios", disse Traiano.


Fonte: FONTE: jornaldebeltrao.com.br