Com a aprovação final da autorização de implantação do curso de Medicina em Pato Branco pelo Ministério da Educação, a direção da Fadep, em entrevista, anunciou as datas de inscrição para o primeiro vestibular que será realizado no dia 3 de setembro, um domingo. As inscrições abrem amanhã, dia 4, e seguem até o dia 24 de agosto, segundo o professor Elizeu Berteli, diretor-geral da faculdade.

O presidente da mantenedora da Fadep, empresário João Carlos Ribeiro, disse que está concretizado seu maior sonho, a implantação do curso de Medicina que, com os demais, compõe o fechamento de um ciclo que foi construído ao longo dos últimos 11 anos.

"Foi uma luta árdua, que em alguns momentos encontrou barreiras que pareciam instransponíveis, mas acreditávamos no nosso sonho e, graças à colaboração de muitos que viveram também este sonho, hoje estamos vivendo essa realidade", afirmou João Carlos.

Ele destacou que "o apoio de toda a sociedade foi vital para a aprovação, e a região pode esperar da Fadep um compromisso firme com a qualidade do ensino que será oferecido; meu sonho só estará completo quando o nosso curso de Medicina for reconhecido como um dos melhor do Brasil."

As inscrições para o vestibular podem ser feitas no site da Fadep, e terão um custo de R$ 300. A mensalidade anunciada foi de R$ 6,7 mil.

A cerimônia que anunciou a data do vestibular contou com a presença dos prefeitos Augustinho Zucchi (PDT), de Pato Branco, e Frank Schiavini (PMDB), de Coronel Vivida, presidente da Amsop e representando os prefeitos do Sudoeste do Paraná.


Fonte: FONTE: jornaldebeltrao.com.br | FOTOS: Beto Rossatti/JdeB