Com a presença de várias autoridades, professores, diretores, alunos e alguns pais, aconteceu na manhã desta quarta-feira, 02, a assinatura do contrato para reformas na Escola Estadual de Barra do Lontra, interior de Salto do Lontra. Serão investidos R$ 100 mil reais para melhorias do ambiente escolar, através do Programa Escola 1000 do Governo do Estado. A empresa responsável pelas obras é a Materpol Construção Civil, da cidade de Cascavel. Os serviços devem iniciar já nos próximos dias.

A Diretora da Escola, professora Terezinha Manfroi disse que este é um dia especial. “Estamos muito contentes em recebê-los aqui na nossa escola para este momento tão importante, afinal, esta obra trará melhorias para os nossos alunos, professores, servidores, enfim, toda a comunidade escolar, proporcionando um ambiente ainda mais agradável e aconchegante. Obrigado a todos que nos ajudaram nesta conquista” comentou.

O Chefe do Núcleo Regional de Educação de Dois Vizinhos, Nivaldo Florentino destacou a importância destes investimentos do Governo do Estado. “No nosso Núcleo de Educação são 18 escolas contempladas com o Programa Escola 1000, em que as próprias comunidades escolares definem de que forma são aplicados os recursos, sempre em prol de uma melhor educação dos nossos alunos. Parabéns a escola de Barra do Lontra por esta conquista” concluiu.

O Prefeito em Exercício, Fernando Cadore disse que investir em educação é investir nas pessoas. “Desde a nossa primeira gestão, junto com o Prefeito Maurício Baú, estamos dando uma atenção especial à área educacional, pois sabemos que as nossas crianças representam o futuro do nosso Município, do nosso Estado, do País, afinal daqui sairão médicos, professores, servidores públicos, profissionais dos mais variados setores” e acrescentou “a escola de Barra do Lontra está de parabéns por receber estes importantes investimentos, algo que sem dúvida irá contribuir para a melhoria da qualidade do ensino ofertado” comentou.

PRESENÇAS – Também estiveram presentes na Escola de Barra do Lontra o assessor do deputado Paulo Litro, Jacir Granella, Secretário Municipal de Educação, Ademir Trombini, Vereadores, Edson Canceliér e Vanderlei Baldessar, Presidente da Associação de Pais, Mestres e Funcionários (APMF) da Escola, Claudinir Soligo, Coordenadora Regional da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Lindamir Denardin, representando os diretores das escolas estaduais, Marines Kolonetz e Andrea Rosa Baldessar, além de representantes da empresa Materpol.

ESCOLA 1000 - O Escola 1000 foi lançado em setembro do ano passado. Trata-se de um Programa do Governo do Estado que visa oferecer condições de recuperação e melhorias na infraestrutura de mil escolas da rede estadual. Cada uma recebe R$ 100 mil reais. O resultado são salas de aula, quadras e laboratórios mais modernos e preparados. E o mais importante, com o Escola 1000, mais de 1 milhão de estudantes terão acesso a melhor acolhimento e estímulos para perceber a escola como uma porta de entrada para um grande futuro.

Legenda: Diretora Terezinha Manfroi agradece pelos investimentos que ocorrerão na Escola de Barra do Lontra através do Programa Escola 1000 do Governo do Estado. Várias autoridades, professores, diretores, alunos e alguns pais estiveram presentes no ato de assinatura do contrato para execução dos serviços.


Fonte: FONTE: Assessoria