Agosto Azul, assim é denominada a tradicional campanha dedicada a saúde do homem que acontece no oitavo mês de cada ano. Nesta edição o tema é: “Pai, seja presente”, afinal, a paternidade traz satisfações e desafios. Para vivenciar esta experiência tão importante, é preciso estar preparado. Por isso, é necessário fazer avaliações médicas de rotina, ter uma alimentação equilibrada e manter-se ativo. Evitar fumar, consumir bebidas alcoólicas e outras drogas, também é fundamenta.

Em Nova Esperança do Sudoeste a Secretaria Municipal de Saúde realizará entre os dias 21 e 25 testes rápidos na Unidade Básica de Saúde Central e na Unidade Básica Jardim Primavera. No dia 25 acontecerá o dia D no centro de idosos a partir das 07h30 da manhã, com coleta de exames de PSA, exames rápidos, palestras, lanche e almoço.

O Secretário de Saúde, Eloi Schlikmann convida toda a população masculina para esse evento. “Fica o convite a todos os homens do município que participem, venham fazer parte deste dia diferente e muito importante, onde teremos profissionais da saúde fazendo trabalho de prevenção, orientação e tirando duvidas sobre a saúde do homem. Toda a população masculina está convidada” disse.

O Agosto Azul foi instituído em 2012 por Lei Estadual.


Fonte: FONTE: Assessoria