Morte em acidente com caminhões
Na noite de sexta-feira, 13, aconteceu acidente de trânsito com morte na PR 280, em Palmas. Foi uma colisão entre um caminhão Volks, de Verê, conduzido por Sergio Batista Carletto, 55 anos, e um caminhão Scânia, de Xanxerê, dirigido por Alquimar Pelisari, 48 anos. Sérgio morreu no local do acidente. Alquimar foi submetido ao teste de bafômetro, que apontou resultado de 0,59 mg/l, caracterizando embriaguês ao volante. Foi conduzido para a delegacia e autuado em flagrante.
Outra colisão foi na PR 471, em Enéas Marques, envolvendo um caminhão Volvo, de Enéas Marques, dirigido por José Evaldo Camara Amaro, 47 anos, um Fox, de Dois Vizinhos, conduzido por Claudinei Fonseca, 24, e uma moto Honda, de Enéas Marques, pilotada por Franciele da Silva, 24. Claudinei e Franciele sofreram ferimentos leves.
Na PR 180, Contorno Norte, em Francisco Beltrão, a colisão foi entre uma moto, XR 250, de Princesa, Santa Catarina, conduzida por Douglas Luiz Franck, 21, e uma bicicleta, conduzida por Sebastião Jovelino de Lima, 58, que teve ferimentos leves.
Na PR 280, em Mariópolis, onde houve capotamento de um Sandero, de Pato Branco. Graig David Rogers, 34 anos, condutor, e a passageira, Rachel Muylaert Locks Guimarães, 32, sofreram ferimentos graves.
Na PR 483, em Francisco Beltrão, houve colisão traseira entre um caminhão Scânia, de Campos Novos, Santa Catarina, e dois veículos Gol, ambos de Beltrão. Claudiane Gonçalves Zambao, 16 anos, teve ferimentos leves. Um dos condutores, de 21 anos, não tinha Carteira de Habilitação e estava embriagado. O teste de bafômetro apresentou resultado de 0,90 mg/l. Ele foi detido e levado para a 19ª SDP.
Um choque contra barranco aconteceu na PR 158, em Vitorino. Envolvida uma Saveiro, de Pato Branco, dirigida por Perikles Pozzobon Marchetti, 26, que teve ferimentos leves.
Em Pato Branco, na PR 493, colisão frontal entre um Corsa, de Pato Branco, e uma moto Biz, de Bom Sucesso de Sul. Juceli Shirmer, 23, condutora da moto, sofreu ferimentos leves.
Neste mês aconteceram 41 acidentes nas rodovias estaduais da região, com 4 mortes e 28 feridos. No ano são 639 acidentes, com 43 mortes e 528 feridos.

Caminhão cai em ponte
Na semana que passou um caminhão de uma empresa de materiais de construção de Francisco Beltrão, quase caiu em um rio, na comunidade de Lageado Grande, interior do município. Ao passar pela ponte de madeira em péssimas condições de conservação, ela quebrou e o caminhão ficou pendurado. Foi preciso utilizar um caminhão munk para fazer a retirada.

Mulher agredida e assaltada
Na madrugada dee sábado uma mulher foi agredida e assaltada em Realeza. Ela mora em uma quitinete, que foi invadida pelo ladrão, que entrou pela janela do banheiro. O homem estava com um pedaço de bloco de concreto e desferiu um golpe na cabeça da vítima, provocando lesões. Foi roubado um telefone celular. Ela foi encaminhada para receber atendimento médico e o ladrão não foi localizado nas buscas feitas pela polícia.

PM recuperou carro tomado em assalto
Um Corolla tomado em assalto no centro de Francisco Beltrão na noite de sábado, dia 14, foi recuperado pela Polícia Militar no domingo à noite, dia 15. O proprietário do carro foi abordado por dois homens e duas mulheres. Um dos homens estava armado com uma faca. Eles entraram no veículo e o motorista foi obrigado a dirigir até Santa Barbara, onde foi agredido, amarrado e jogado no Rio Marrecas.
Somente por volta das 05h00 da madrugada ele conseguiu se soltar e pedir ajuda. Ele tinha vários ferimentos, foi socorrido pelo Samu e encaminhado para atendimento médico. Na noite de domingo a PM se deparou com veículo na rua Tupiniquim, bairro São Francisco. O motorista não obedeceu à ordem de parada e fugiu, momento em que foi iniciada a perseguição até a abordagem.
No carro estavam o condutor e três adolescentes. Com um dos suspeitos foi localizado o celular da vítima. Um dos menores confessou que participou do roubo. Os quatro foram encaminhados a delegacia, onde foram autuados por receptação. As investigações têm sequência porque outros envolvidos no assalto estão foragidos.

Presos acusados de assalto
As Polícias Civil e Militar de Realeza realizaram uma ação conjunta para prender dois assaltantes. Foi na tarde de sábado, dia 14. Em uma residência foram presos Arnaldo Noronha Britez, 27 anos, conhecido como Paraguaio, e Otacílio da Luz Baião, 20 anos, conhecido por Magrão. No local foram apreendidos objetos furtados e apreendidas duas motos, uma furtada em Santa Tereza do Oeste, na sexta-feira, dia 13.
Os detidos têm passagens pela polícia. Paraguaio esteve preso em Realeza e Barracão, de onde fugiu, e Magrão já foi preso em Santa Tereza do Oeste. De acordo com a polícia, na semana passada a dupla praticou assaltos à mão armada em Realeza, em dois hotéis e uma livraria. Também são acusados de envolvimento no assalto a um posto de combustíveis e tentativa de assalto em outro posto, além furtos em estabelecimentos comerciais e residências. Os dois foram autuados em flagrante na delegacia de Realeza.

Assalto e agressões
Na noite de sábado, dia 14, duas pessoas foram agredidas e assaltadas na avenida Julio Assis Cavalheiro, centro de Francisco Beltrão. Eles disseram que foram abordados por sete pessoas. Na sequência foram agredidos com socos e pontapés. Roubaram as carteiras com documentos e cerca de R$ 100,00, uma jaqueta e um boné. Na sequência fugiram a pé. A Polícia Militar realizou buscas e prendeu um dos autores, que foi reconhecido pelas vítimas. O acusado foi levado para a delegacia.

Acusados de assalto em Nova Prata foram presos
Quatro pessoas, acusadas por assalto, foram detidas pela Polícia Militar em Nova Prata do Iguaçu. Trata-se de Roberto de Azeredo Perico, Dionatan de Lara Julianotte, Anderson José Catafesta e um adolescente de 17 anos. Eles foram abordados nas proximidades da Usina Hidrelétrica de Salto Caxias em um Vectra com placas de Francisco Beltrão.
O grupo é acusado de praticar assalto em um restaurante na cidade de Nova prata na noite de quinta-feira (12), onde também agrediram os proprietários. Com os suspeitos, a polícia encontrou o dinheiro roubado (R$ 1.412,00), duas armas de fogo, uma faca e uma pequena porção de maconha. Todos confessaram a participação no assalto e foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Salto do Lontra.

Apreensão de maconha
A Polícia Rodoviária Federal de Planalto apreendeu 11 quilos e 600 gramas de Maconha durante operação de fiscalização na noite de sexta-feira, dia 13. A droga estava em um ônibus que fazia a linha de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, a Florianópolis, Santa Catarina. Na mochila de um jovem, de 19 anos, foram encontrados 6 quilos e 600 gramas da droga. Com um adolescente de 15 anos, foram apreendidos mais cinco quilos da droga. Eles disseram que são amigos e a droga seria entregue em Blumenau, Santa Catarina.

Denarc incinerou drogas
A Divisão Estadual de Narcóticos do Sudoeste, Denarc, incinerou drogas apreendidas na região. Foram destruídos 63 quilos de Crack, um quilo de Cocaína e 71 quilos de Maconha. Essas drogas foram apreendidas na área de atuação da Denarc, que compreende mais de 70 municípios distribuídos nas subdivisões policiais de União da Vitória, Pato Branco, Francisco Beltrão, Guarapuava e Laranjeiras do Sul.

Apreensões de armas
No final de semana a Polícia Militar apreendeu três armas no Sudoeste. Em um bar, na comunidade de Foz do Chopim, interior de Cruzeiro do Iguaçu, um dos frequentadores estava armado com um revólver, calibre 38, numeração raspada, municiado com seis cartuchos. O dono da arma foi preso e levado para a delegacia de Dois Vizinhos.
Na cidade de Nova Prata do Iguaçu a PM abordou uma camionete Triton cujo condutor estava fazendo manobras perigosas. Com ele foi localizado um revólver, calibre 38. Ele foi detido e levado para a delegacia de Salto do Lontra.
Na cidade de Ampére houve a abordagem de uma moto e com o passageiro os policiais encontraram um revólver, calibre 38, numeração raspada, com seis cartuchos intactos.

Preso acusado de homicídio
A Polícia Civil prendeu Marcelino Cordeiro da Silva, 41 anos, acusado de ser o autor da morte de Maria de Lurdes Carvalho, 53, assassinada com uma faca no pescoço na quinta-feira, dia 12, na Linha Quebra-Pedra, em Pato Branco. Marcelino era marido de Maria. Inicialmente ele disse que ao chegar do trabalho encontrou a esposa morta na cozinha. Também tinha relatado que o autor roubou dinheiro e um telefone celular. Porém, as investigações apontaram que na realidade ele foi o autor do homicídio. No depoimento ele confessou a autoria. Inclusive entregou a faca que usou para matar a esposa. Ele foi autuado em flagrante e permanece preso.

Homem morto a tiros em Beltrão
No início da noite de domingo aconteceu homicídio em Francisco Beltrão, na rua Santo Antônio, bairro Cristo Rei. Gilson Edson de Freitas Domingues, 32 anos, caminhava acompanhado de sua esposa, quando foi atingido por dois tiros, na cabeça e na axila. Ele morreu no local. O atirador estava em um Tempra vermelho.
A Polícia Militar realizou buscas e localizou o veículo no bairro São Francisco, com quatro pessoas. No momento da abordagem um dos ocupantes atirou contra os policiais, que revidaram, mas ninguém foi baleado. Três pessoas foram abordadas e um fugiu. Alisson Natan Alves assumiu a autoria do crime. Ele disse que atirou contra Gilson porque ele havia ameaçado sua mãe e efetuado disparos de arma de fogo contra a casa dela. Todos os detidos foram encaminhados para a 19ª SDP.

Homem morreu em troca de tiros com a Polícia
Na manhã desta segunda-feira, 16, Policiais Militares da Rotam foram até a comunidade de Linha Hobold, interior de Francisco Beltrão, para cumprir mandado de prisão expedido pela justiça, contra um homem acusado de envolvimento em assaltos praticados em Francisco Beltrão e Dois Vizinhos. Chegando ao local os policiais foram recebidos a tiros e revidaram. Um homem foi atingido por cinco tiros e morreu no local. Em seu bolso foi encontrada uma identidade com o nome de Joel de Moraes, mas a identificação oficial será feita no IML de Francisco Beltrão. Ele portava um revólver, que foi apreendido.

Furtos em Nova Prata
Duas ocorrências de furto foram registradas em Nova Prata do Iguaçu. Em uma residência no loteamento Marinas do Sol foram furtados dois televisores 42 polegadas.
Na Rua Otacílio Rodrigues, próximo ao local onde estava acontecendo um baile, foram furtadas três rodas com os pneus de um veículo Gol.
A Polícia está investigando na tentativa de identificar os autores destes furtos.