Aconteceu nos dias 02 e 03 de agosto na comunidade do Km 38, Nova Esperança do Sudoeste, curso de derivados de leite. Parceria entre Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Administração Municipal com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR). O curso teve participação de onze mulheres da comunidade que durante dois dias aprenderam varias formas da melhor utilização do leite, na confecção de produtos.

Cleomar da Rocha moradora na comunidade disse que “o curso foi muito bom e gostaria de convidar as pessoas que tiverem a oportunidade, que participem, pois é muito bom”.

Outra participante deste curso foi Eliane da Rocha que destacou a participação neste curso. “Primeiramente gostaríamos de agradecer a Primeira Dama Marilete, ao Senar que deu a oportunidade deste curso ser realizado em nossa comunidade e também a todas as mulheres que dedicaram para participar deste curso”.

A instrutora Claudete Labonde comentou que “mais um curso que foi realizado no município com a parceria da Administração Municipal e Senar onde as mulheres estão tendo a oportunidade de ter uma qualidade de vida melhor”.

A primeira dama Marilete Stange falou que “na comunidade do Km 38 não havíamos realizado nenhum curso e por isso ficamos muito felizes pelo empenho de cada uma na organização deste curso e também já nos solicitaram a realização de do curso de panificalção o qual iremos buscar uma data para que seja realizado mais um curso para essa comunidade”.

O Vice Prefeito Valdir Vitoretti falou que “vemos a alegria nas pessoas que participaram deste curso onde elas estarão aproveitando melhor essa rica matéria prima que temos em nosso município que é o leite. Importante que as outras comunidades que tiverem interesse em participar desses cursos que procure o CRAS, que iremos agendar essas oportunidades para cada comunidade”.

Prefeito Jair Stange falou sobre o encerramento de mais este curso. “Eu quero parabenizar todas as mulheres que participaram deste curso a Marilete e toda a esquipe do CRAS que organizam esses cursos e a Claudete que é uma excelente instrutora que repassa todo seu conhecimento as participantes, então em nome de toda a nossa Administração gostaríamos de parabenizar os envolvidos na realização de mais esse curso em nosso Município”, concluiu.


Fonte: FONTE: Assessoria