Foi aprovado em primeira discussão na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) nesta terça-feira, 15, o projeto de lei 209/2017 de autoria do Poder Executivo, que autoriza a construção dos empreendimentos hidrelétricos de geração de energia caracterizados como PCH (Pequenas Centrais Hidrelétricas), UHE (Usina Hidrelétrica de Energia) e CGH (Central de Geração Hidrelétrica).

Antes da votação em plenário, o deputado estadual Reichembach fez um pronunciamento defendendo a implantação de novas PCHs no Estado. Para ele, iniciativa é de grande importância. “A aprovação deste projeto, além de promover a produção de energia com baixo impacto ambiental no nosso Estado, ajuda na movimentação econômica e na geração de empregos no Paraná, e também beneficia os produtores deste segmento”, afirma.

Semana passada, o deputado esteve em reunião na Alep com os diretores da Associação Brasileira de Pequenas Centrais Hidrelétricas e Centrais Geradoras Hidrelétricas (ABRAPCH), reiterando seu interesse no projeto e apoiando os interesses da entidade.

Foto: Deputado Reichembach e diretores da ABRAPCH discutem benefícios da implantação de novas Pequenas Centrais Hidrelétricas no Paraná.


Fonte: FONTE: Assessoria