Na manhã desta quarta-feira, 16, o deputado estadual Reichembach esteve na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) em reunião com o superintendente Humberto Malucelli Neto, e com técnicos da entidade. Dentre os assuntos debatidos, foi discutido principalmente o segmento leiteiro no estado.

Reichembach, que é coordenador da Frente Parlamentar em Apoio à Cadeia Produtiva do Leite na Assembleia Legislativa do Paraná, ressalta a importância de estar sempre atualizado a respeito deste setor. “O leite é a principal fonte de renda para milhares de agricultores em todo o Estado e nossa missão é desenvolver políticas públicas para que este segmento continue crescendo”, afirma.

Além disso, o deputado levou a conhecimento da equipe um projeto da empresa Embrasemen/Centergen, de Francisco Beltrão, que tem interesse em implantar uma escola para a capacitação de produtores de leite. Dentre as atividades propostas estão oficinas de manejo, ordenha e orientação para o controle de custos. A ideia é qualificar os produtores para que possam elevar a qualidade do leite e também fazer com que a propriedade gere um resultado financeiro maior.

Foto: Deputado Reichembach em reunião sobre a cadeia produtiva do leite com superintendente do Senar, Humberto Malucelli Neto, e os técnicos Eduardo Gomes, Umberto Valentin e Alexandre Lobo Blanco.


Fonte: FONTE: Assessoria