Agosto Azul, assim é denominada a tradicional campanha dedicada a saúde do homem que acontece no oitavo mês de cada ano. Nesta edição o tema é: “Pai, seja presente”, focando principalmente na paternidade.

Em Salto do Lontra a Secretaria Municipal de Saúde oferecerá na próxima semana, dias 28, 29, 30 e 31, atendimento com equipe multidisciplinar no Posto de Saúde Central. Será à noite, das 18h00 às 21h00.

O Secretário de Saúde, Valdecir Baldessar convida os homens para participar. “Desde o início deste mês estamos realizando um atendimento focado na saúde do homem e na próxima semana, durante quatro noites, iremos disponibilizar médicos, enfermeiros, dentistas, enfim, vários profissionais para atender o público masculino. Serão feitas avaliações, exames e testes rápidos” e acrescentou “na quinta-feira, na última noite da campanha, faremos a entrega dos exames e um coffee break para confraternização” concluiu.

Programação
Segunda-feira, terça e quarta-feira, dias 28, 29 e 30 – acolhimento, sala de espera (orientações), glicemia capilar, medida de pressão arterial, índice de massa corpórea (IMC), testes rápidos de HIV, sífilis, hepatites B e C, consulta com nutricionista, avaliação médica, avaliação odontológica e coleta de exames de Antígeno Prostático Específico (PSA) para diagnosticar possíveis alterações na próstata.

Quinta-feira, dia 31 – entrega dos exames de PSA com avaliação médica e encerramento com confraternização.

Foto: O Secretário de Saúde de Salto do Lontra, Valdecir Baldessar.


Fonte: FONTE: Assessoria