Um grande número de homens esteve ontem, 28, no Posto de Saúde Central de Salto do Lontra para a primeira noite da Campanha Agosto Azul. As ações seguem até a próxima quinta-feira, 31, com equipe multidisciplinar atendendo das 18h00 às 21h00.

Nestes três primeiros dias, segunda, terça e quarta-feira, 28, 29 e 30, a programação é a seguinte: inicialmente é feito o acolhimento, sala de espera (orientações), glicemia capilar, medida de pressão arterial, índice de massa corpórea (IMC), testes rápidos de HIV, sífilis, hepatites B e C, consulta com nutricionista, avaliação médica e coleta de exames de Antígeno Prostático Específico (PSA) para diagnosticar possíveis alterações na próstata.

Na quinta-feira, dia 31, haverá a entrega dos exames de PSA com avaliação médica e encerramento com confraternização.

O Secretário de Saúde, Valdecir Baldessar disse que foi excelente a participação dos homens neste primeiro dia da campanha. “Tivemos um grande número de homens no Posto de Saúde Central, algo que até nos surpreendeu. Aproveitamos também para convidar quem não pôde vir neste primeiro dia para que venha nesta terça ou quarta-feira, pois estamos com médicos, enfermeiros, enfim, vários profissionais para atender o público masculino. São feitas avaliações, exames e testes rápidos” e acrescentou “na quinta-feira, na última noite da campanha, faremos a entrega dos exames e um coffee break para confraternização. Aguardamos a todos” concluiu.

Agosto Azul é a tradicional campanha dedicada a saúde do homem que acontece no oitavo mês de cada ano. Nesta edição o tema é: “Pai, seja presente”.


Fonte: FONTE: Assessoria