Assessoria - A Escola Municipal Dr. Caetano Munhoz da Rocha no município de Ampére está em reforma. Desde a semana passada, a instituição de ensino está realizando as obras necessárias para garantir os padrões de acessibilidade ao local. O investimento para a execução das melhorias é do governo federal em parceria com a Administração Municipal.
No local, estão sendo construídas rampas de acesso, correção de desníveis e eliminação de barreiras físicas, adequação de banheiros e a implantação de uma nova cobertura. “Em parceria com a Administração Municipal, estamos realizando a reforma dos pisos que eram cheios de degraus, a adequação dos banheiros e a colocação do telhado nas passagens que não havia”, afirma a diretora do local, Mariza Pavelegini.
O objetivo da ação é oferecer as condições de mobilidade necessárias a um aluno com deficiências motoras, bem como promover mais a toda a comunidade escolar. “Como nós temos um aluno com deficiência neuromotora, estamos realizando esse trabalho para disponibilizar toda a infraestrutura necessária para a locomoção”, destaca.
O investimento para a reforma é do governo federal através do Programa Dinheiro Direto na Escola – PDDE em parceria com a Administração Municipal. A previsão é que a obra seja concluída no final neste mês.