A região Sudoeste do Paraná passa a contar com quatro novos cursos em instituições de ensino superior. A UNETRI (União de Ensino da Trifronteira), de Barracão, recebeu autorização para a oferta das graduações em Pedagogia (Licenciatura) e os bacharelados em Administração e Ciências Contábeis. Por sua vez, a Faculdade Mater Dei, de Pato Branco, também está autorizada a ofertar o curso de Tecnologia em Jogos Digitais. As portarias de permissão dos cursos por parte do Ministério da Educação foram publicadas na edição desta quarta-feira (20) do Diário Oficial da União.

A UNETRI inicia suas atividades, a partir do investimento de um grupo de empresários de Barracão, Sudoeste paranaense, e Dionísio Cerqueira, Oeste de Santa Catarina. O Campus está localizado no bairro Industrial, numa área de 30 mil metros quadrados, às margens da BR-163. Segundo o grupo empreendedor, a ideia de implantação de uma instituição de ensino superior surgiu da detecção da necessidade de formação de profissionais para o mercado de trabalho local e regional, além de fomentar o desenvolvimento do ensino, da pesquisa e da extensão.

O primeiro vestibular da instituição será realizado no mês de novembro. Além das graduações, a UNETRI também ofertará dois cursos de pós-graduação Lato Sensu, nas áreas de Administração e Pedagogia.

Com 18 anos de história, a Faculdade Mater Dei, de Pato Branco, com a aprovação do curso de Tecnologia em Jogos Digitais, passa a contar com 13 graduações, além de 6 pós-graduações.


Fonte: FONTE: rbj.com.br