Foi realizado em Nova Esperança do Sudoeste o curso de manejo de gado leiteiro com cinco dias com aulas teóricas na sala de reuniões da Secretaria de Agricultura, e aulas praticas nas propriedades dos participantes. O curso foi ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) através da parceria com a Administração Municipal e Secretaria de Agricultura.

Onze agricultores participaram. Juliano Daper de Melo foi um deles. “Estamos adquirindo conhecimento. É muito importante estar nos atualizando e melhorando a cada dia”.

Outro participante foi Paulinho Ferraz, morador na comunidade de Barra Bonita. “Foi muito gratificante para nós estarmos participando deste curso e sempre aperfeiçoando nossos conhecimentos. Agradecemos a todos por esta oportunidade”.

O Instrutor do Senar, Marcelo Zatta destacou o que foi abordado. “Esse curso visa trabalhar algumas técnicas de manejo, criação de bezerras, novilhas, manejo de vaca em lactação e vaca em ordenha, e alguns assuntos ligados a aplicação de medicamentos, nutrição e a parte reprodutiva, promovendo assim uma melhoria no dia a dia desses produtores”.

O Secretário de Agricultura, Vitório Mistura disse que a Administração está sempre oferecendo cursos aos produtores rurais.”Durante seis messes esse é o quinto curso que realizamos. Nesta oportunidade onze famílias estiveram participando. Lembramos que vale a pena a formação, por isso estamos à disposição de todos nossos agricultores”.

O Prefeito Jair Stange disse que através dos cursos os agricultores se qualificam e melhoram a qualidade de vida. “Um curso muito importante em que os nossos munícipes irão levar esses conhecimentos e essas informações para suas propriedades, e é isso que nos queremos em nossa Administração, trazer a formação técnica para que os agricultores possam adquirir conhecimento e aplicar em suas propriedades. Parabéns a todos que se envolveram em mais esse curso” finalizou.


Fonte: FONTE: Assessoria