O programa Leite Sudoeste, lançado em 2015, já apresenta resultados positivos. Desenvolvido pela Secretaria Estadual da Agricultura e do Abastecimento, em parceria com entidades públicas e da iniciativa privada, o programa busca melhorar a qualidade do leite, organização das propriedades rurais, gerando emprego e renda.

O município de Nova Prata do Iguaçu está inserido no programa desde o inicio das atividades, trabalhou durante este tempo com os técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura a assistência técnica em 14 propriedades tornando-as referência em produção de leite.

Nesta-terça-feira, 03/10, o prefeito Adroaldo Hoffelder (Sassá) e o Secretário Municipal de Agricultura, Everton Oliboni, recepcionaram o Gerente Regional da Emater, Valdir Koch, onde foi assinado o termo de cessão de uso (comodato) de um novo veículo para realização de assistência técnica nas propriedades, dentre outras atividades.

Os recursos para aquisição do veiculo foi liberado pelo Governo Federal em parceria com o Governo do Paraná. A entrega oficial será realizada dia 27 de outubro na sede da AMSOP - Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná.

Esta conquista também teve o apoio da SEAB, através do Chefe Regional Vinícius, Deotan Coletti, EMATER e o mandato do deputado estadual Paulo Litro.


Fonte: FONTE: Assessoria