Assessoria - As Beneficiários do Programa Bolsa Família do Município de Boa Esperança do Iguaçu participaram recentemente de uma importante palestra realizada em 03 dias e nos quais participaram as mulheres das quase 180 famílias beneficiadas pelo Programa no Município que foram divididas em 03 grupos.
A Oficina mensal foi realizada no Centro de Referência de Assistência Social - Espaço da Cidadania e a Palestra foi Ministrada pela Instrutora do Serviço Nacional da Aprendizagem Rural - Senar de Francisco Beltrão, Senhora Marli Helena Karasiak Lenoch.
Este encontro teve como principal objetivo trabalhar o tema sobre Qualidade de Vida, dando enfase: a Autoestima, ao relacionamento familiar, a alimentação saudável e a qualidade de vida no trabalho, tratando ainda de temas como estresse, alcoolismo, orçamento familiar e demais assuntos relacionados ao referido ao Tema da Oficina. Conforme relatou Odilmara Terezinha Dreves Freitas, 1ª Dama e Secretária Municipal de Assistência Social.
Para esta oficina as beneficiárias realizaram sua inscrição previamente junto ao CRAS, pois o Senar trabalha com um número limitado de participantes nas oficinas, sendo entre 10 a 20 pessoas por grupo.
Durante o encontro a instrutora Marli realizou algumas dinâmicas interagindo com o grupo. No início da manhã as beneficiárias fizeram seu credenciamento e também registraram em suas “carteirinhas” a participação na atividade, totalizando 48 participantes nos 03 encontros. Após o credenciamento das participantes foi servido café da manhã. Ao meio dia também foi servido almoço gratuito no CRAS e ao final da tarde lanche. As oficinas tiveram carga horária de 08 horas para cada grupo. Relataram Leonilda Begnini – Assistente Social e Simone Regina Cousseuau Coletti Psicóloga do Município ao finalizaram o presente texto com as informações.