A Universidade Paranaense (Unipar), de Francisco Beltrão, promoveu ontem a Mostra de Profissões - Unipar Aberta 2017. O evento aconteceu nos períodos da manhã, tarde e noite e reuniu cerca de 3 mil alunos dos terceirões do Ensino Médio de 27 escolas de toda a região.

De acordo com o diretor-geral, professor Claudemir José de Souza, o objetivo é mostrar ao jovem a necessidade de continuar os estudos. Professores e acadêmicos da universidade recepcionaram os visitantes apresentando a infraestrutura e especificações de cada profissão.

Toda a estrutura de clínicas, laboratórios, salas, ginásio de esportes e demais ambientes de estudos estavam decorados para receber os jovens. Eles tiveram oportunidade de aprender sobre as principais características de cada profissão e tiraram dúvidas. Também teve exposições e simulações de atendimento na área da saúde.

O professor Claudemir reforçou que não existe profissão melhor ou pior, "o que existe são profissionais mais apaixonados que outros pelo seu trabalho". De acordo com ele, a Unipar é mantida pela Associação Paranaense de Ensino e Cultura (Apec), uma entidade sem fins lucrativos, portanto, os recursos arrecadados em forma de anuidades retornam para a comunidade como investimentos em infraestrutura e projetos de pesquisa, extensão e de atendimento à comunidade. Ele afirmou que a partir do ano que vem os serviços à população serão ampliados com a inauguração do Centro de Psicologia Aplicada. A obra com mais de 3.500 m² tem previsão para ficar pronta em dezembro.

A Mostra de Profissões também teve a intenção de lembrar os estudantes que as instituições de ensino têm cursos de excelência. Claudemir citou como exemplo Direito, Enfermagem e Odontologia da Unipar que conquistaram nota 4 na avaliação do MEC. A escala vai de 1 a 5 (nota máxima). "A Unipar tem o compromisso de investir no desenvolvimento da região. E mesmo com o País atravessando um momento de crise, não deixou de investir em Francisco Beltrão."

O vestibular da Unipar está com inscrições abertas e prova agendada para o dia 3 de dezembro.

Foto: Estudantes visitaram laboratórios e receberam informações sobre os cursos.


Fonte: FONTE: jornaldebeltrao.com.br