Domingo, é o último dia para os interessados em ingressar no ano letivo de 2018 da Unioeste fazerem suas inscrições para o vestibular. Para isso, é preciso acessar o endereço eletrônico http://www5.unioeste.br/portal/vestibular/inicio. As inscrições estão abertas desde o dia 28 de setembro para diversos cursos dos campi de Francisco Beltrão, Cascavel, Foz de Iguaçu, Marechal Cândido Rondon e Toledo.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 130 e pode ser pago nas lotéricas, agências da Caixa Econômica Federal e outros agentes que por ventura sejam autorizados. As provas do concurso ocorrerão em um único dia, 26 de novembro, e serão aplicadas no período da manhã e da tarde.

Pela manhã, o acesso ao local de prova será das 7:40 até 8:10 horas e será aplicada a prova de redação e 21 questões das matérias Língua Estrangeira, Literatura e Português. O tempo de prova será de três horas. Pela tarde, o acesso ao local de prova será das 14:10 até 14:40 horas e o candidato terá quatro horas para realizar a prova com as demais matérias (56 questões).

50% das vagas
No campus de Francisco Beltrão são ofertados nove cursos de graduação e dez turmas, mas, ao todo, na Unioeste são 65 cursos. As vagas são preenchidas 50% por meio do vestibular e 50% pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

No ano passado, fizeram a prova no município 2.519 candidatos, entretanto, 3.338 se inscreveram para pleitear uma vaga para os cursos em Beltrão. O vestibular é o maior evento realizado pela instituição, em todos os campi são mais de 13 mil candidatos e mais de duas mil pessoas trabalhando.

Devido à procura do ano passado, a coordenadora local do vestibular, Andréia Zuchelli Cucchi, acredita que o grande número de inscritos irá se repetir em 2017, esperando mais três mil pessoas disputando as vagas dos cursos do campus de Beltrão.

Foto: Andréia Zuchelli Cucchi é coordenadora local do vestibular.


Fonte: FONTE: jornaldebeltrao.com.br