Com um laticínio instalado na cidade de Nova Prata do Iguaçu e vários outros que recolhem leite na cidade é responsável por movimentar a economia no setor leiteiro, onde tem uma produção de 54 milhões de litros de leite por ano.

Para atender a demanda de mão de obra qualificada para o setor da pecuária, a Administração Municipal por meio da Secretaria de Agricultura do município conta com a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-PR). “A administração municipal está disponibilizando várias ferramentas para a fixação das famílias no campo, como a reativação do programa de Melhoramento Genético, programa Máquina na Propriedade e realização de cursos em parceria para o setor”, ressalta o prefeito Adroaldo Hoffelder (Sassá).

O curso teve carga horária de 40 horas, com aulas teóricas na sala de reuniões do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e aulas práticas nas propriedades rurais dos alunos voltadas as técnicas de reprodução, nutrição e sanidade.

“O mais bacana foi ver a participação dos jovens, o que demonstra o interesse da juventude na atividade e na permanência na propriedade rural”, enfatizou o Secretário de Agricultura Everton Oliboni.


Fonte: FONTE: Assessoria