A Prefeitura Municipal de Nova Prata do Iguaçu, Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos – SEMA e o Instituto de Terras, Cartografia e Geologia do Paraná – ITCG, assinaram nesta sexta-feira, 10/11, o Termo de Cooperação Técnica para a regularização fundiária de imóveis rurais.

Após quatro anos de muito trabalho, aproximadamente 50 famílias da linha Nova Vitória terão a oportunidade de regularizaram suas propriedades com escrituras. Os documentos assinados são o primeiro passo para o ITCG dar início ao processo de regularização fundiária de imóveis rurais.

“O governador Beto Richa, desde 2011, determinou que fossem feitas parcerias com as prefeituras municipais para que fosse atendido o maior número de agricultores familiares do estado” explicou o Presidente do ITCG, Amílcar Cabral. Segundo ele, o Instituto irá realizar a medição de todos os imóveis em perímetro determinado pelas prefeituras para que futuramente sejam entregues mapas e memoriais descritivos para os proprietários. “As medições nos dois municípios terão início no próximo dia 20 e são totalmente gratuitas” ressaltou.

“As dificuldades para a regularização foram muitas, mas graças ao apoio do nosso deputado da região, Paulo Litro, do apoio do governo via ITCG, nós conseguimos chegar ao dia de hoje” comemorou o prefeito de Nova Prata do Iguaçu, Adroaldo Hoffelder.

Participaram na assinatura do Termo de Cooperação Técnica o prefeito municipal Adroaldo Hoffelder (Sassá), vice-prefeito Marcos Bertoglio, deputado estadual Paulo Litro, Secretário de Estado do Meio Ambiente Antonio Carlos Bonetti, presidente do ITCG Amílcar Cabral, gerente regional da Emater Valdir Koch, vereadores e secretários municipais.


Fonte: FONTE: Assessoria