Pelo terceiro ano consecutivo a Secretaria de Educação de Salto do Lontra realizou a Avaliação Municipal de Ensino (AME) com os alunos do 1º ao 5º Ano da rede municipal. Neste mês de novembro aconteceu a segunda etapa no ano. A primeira ocorreu em maio.

As provas foram elaboradas pela equipe pedagógica da secretaria que também aplicou em todas as escolas da cidade e do interior. Os conteúdos foram definidos com base na grade curricular.

A mesma equipe pedagógica fez a correção. Já no caso das redações houve a participação de professores formados em Letras. Na semana que vem será feita a devolução das avaliações nas escolas.

De acordo com a Pedagoga Nicelda Kalkmann foram vários dias de trabalho na aplicação das provas. “O nosso maior objetivo é conhecer e acompanhar o processo de ensino/aprendizagem no município e junto com toda nossa equipe elaborar alternativas para melhorar cada vez mais o ensino ofertado” e acrescentou “agora estaremos realizando a segunda etapa, ou seja, estaremos retornando em todas as escolas para fazer a análise do resultado das avaliações. Estaremos reunidos com a equipe pedagógica que aplicou as provas, a direção das escolas e os professores de cada turma” finalizou.


Fonte: FONTE: Assessoria