Um acidente no sudoeste
A Polícia Rodoviária Estadual registrou apenas um acidente nas últimas horas. Ninguém se feriu – houve somente danos materiais.

Facção criminosa teria mandado matar psicóloga da Penitenciária de Catanduvas
A Polícia Federal concluiu que morte da psicóloga da Penitenciária Federal de Catanduvas, Melissa Almeida, foi encomendada por uma facção criminosa que atua dentro e fora de presídios brasileiros. A hipótese já havia sido levantada no dia do crime.
As investigações que se estenderam por seis meses apontam que sete pessoas participaram do crime: quatro estão presas, duas mortas e uma continua foragida.
De acordo com o delegado Marco Smith, o assassinato foi uma vingança e uma forma de tentar intimidar o trabalho dos agentes penitenciários no sistema prisional federal. A ordem para o assassinato da agente foi dada de dentro da Penitenciária de Catanduvas.
Os indiciados responderão por organização criminosa e homicídio triplamente qualificado.
O inquérito aguarda a manifestação do Ministério Público, que deve decidir se pede novas investigações ou se oferece a denúncia à Justiça Federal. Caso a denúncia seja aceita, os acusados devem ir a júri popular.
Melissa Almeida, de 37 anos, foi assassinada no dia 25 de maio, quando chegava em casa, em um condomínio no Bairro Canadá, em Cascavel. O carro em que ela, o marido e um filho do casal - um bebê de 10 meses - estavam ficou cheio de marcas de tiros de fuzil.
O marido, que é policial civil, chegou a trocar tiros com os criminosos e ficou ferido. Um dos suspeitos também foi morto. Já a criança não foi ferida.

Sogro e genro são encontrados em Quedas do Iguaçu

Por volta das 09h30 da manhã de ontem, 27, Lauriciano Zanini, de 28 anos e seu sogro Ézio Laudir Kiekow, de 53 anos, foram localizados na cidade de Quedas do Iguaçu. Sogro e genro haviam saído de barco no rio Iguaçu na tarde de domingo.
Desde a noite de domingo, amigos e parentes estavam à procura dos homens, e na manhã de ontem, antes mesmo dos Bombeiros de Coronel Vivida iniciar as buscas, os dois foram localizados. Segundo Ézio, a intenção seria de ir até Sulina pelo Rio Iguaçu, mas acabaram se perdendo. Os dois andaram aproximadamente 80 quilômetros com o barco, momento em que acabou o combustível. Eles tentaram voltar remando, mas como era tarde resolveram passar a noite na mata. Para alívio da família e amigos os dois estavam bem.

Quatro envolvidos na morte de procurador vão à júri
Acontece na próxima segunda-feira, 04, a partir das 09h00, no Fórum da Comarca de Guarapuava, o julgamento de mais quatro envolvidos na morte do procurador municipal de Chopínzinho, Algacir Teixeira de Lima. O crime ocorreu no dia 16 de março de 2015.
Serão julgados, Darci Lopes Aquino (executor), João Rosa do Nascimento, Jeferson Rosa do Nascimento e Giovani Baldissera (o “Pardal”) ex-funcionário da Prefeitura de Chopinzinho.
Nos dias 29 e 30 de junho de 2016, houve o primeiro julgamento do caso, onde os réus Elvi Aparecida Haag Ferreira e seu esposo Nilton Ferreira foram condenados a 15 anos de reclusão em regime fechado.
O ex-prefeito de Chopinzinho, Leomar Bolzani, aguarda o julgamento cumprindo prisão domiciliar.

Furtos na região
Um Caminhão Cargo, placas AJX-2612, foi furtado em Francisco Beltrão. Até o momento não foi recuperado.

Também em Beltrão, na Linha Gaúcha, interior do município, houve furto em uma residência. Levaram um televisor de 32 polegadas, formo elétrico, duas makitas, furadeira, uma caixa com várias ferramentas, botijão de gás, celular, relógios, anel de ouro, máquina fotográfica, roupas, sapatos, galão de óleo e alimentos. Através das câmeras de monitoramento verificou-se que o furto foi praticado por dois indivíduos que estariam em um Voyage de cor clara. A PM realizou buscas e localizou o veículo no bairro São Miguel. Os suspeitos foram presos e boa parte dos produtos furtados foram recuperados.

Em uma residência no Bairro Cristo Rei, em Pato Branco, foi furtado um notebook, uma filmadora, dois celulares, jóias, relógios e uma mala. O caso está sendo investigado.

Em São João houve furto e recuperação de veículo.

Na Linha Nova Lurdes, interior do município, foi furtado um Gol, placas AEY-1990. Na mesma localidade foi encontrado abandonado um Gol, placas LXK-9960. Foi entregue na delegacia para ser devolvido ao dono.

Apreensão de camarão contrabandeado

Na noite de ontem, 27, a Polícia Militar de Flor da Serra do Sul apreendeu uma Saveiro, com placas de Barracão, carregada com cerca de meia tonelada de camarão contrabandeado da Argentina. Foi na estrada da Linha Pedra Lisa, nas proximidades da BR 280. O condutor conseguiu fugir para o mato e não foi localizado nas buscas feitas pela polícia. Outros dois veículos, um Pálio e outra Saveiro, também suspeitos de contrabando conseguiram fugir da abordagem policial.
O carro e a mercadoria apreendida foram encaminhados à Receita Federal de Dionísio Cerqueira-SC.

Suicídio em Beltrão

Suicídio foi registrado na tarde de ontem, 27, na comunidade de Nova Concórdia, interior de Francisco Beltrão. Um homem tirou a própria vida através de enforcamento. O corpo foi encaminhado ao IML para necropsia.


Fonte: FONTE: 5º CRPM - 21º BPM | ppnewsfb.com.br