Os bailes de carnaval de Dois Vizinhos, mais uma vez, atraíram foliões das regiões Sudoeste e Oeste do Paraná e do Oeste de Santa Catarina. Ao todo, numa contagem extraoficial, mais de 15 mil pessoas participaram dos quatro dias de festa: três noites de baile e um matinê. A festa, em 2018, teve duas novidades importantes: passou a ser realizada no Pavilhão 1, o maior do Parque de Exposições e a organização ficou totalmente por conta da Liga dos Blocos, composta pelo Sacarrolha, Dose Única, Os Fecha Bar, Transas & Caretas, Num Intaressa e Glicose.

Pelo terceiro ano consecutivo, todas as concentrações dos blocos também foram instaladas no parque, numa medida já aprovada pela sociedade e pelas forças de segurança. "Desde que o carnaval passou para o Parque de Exposições, os blocos já tiveram mais autonomia. Nesse ano, assumimos e conseguimos ampliar o número de participantes. Estamos muito satisfeitos com a festa que foi organizada", disse Anibal Bonatto Eugênio, um dos coordenadores da festa.

A animação ficou por conta das bandas Movimento Livre e Vibe Folia. A noite de segunda-feira, foi marcada pela festa a fantasia, onde a criatividade dos foliões foi posta à prova. Personagens de cinema, de carnaval e de desenhos animados participaram do evento e do concurso de fantasias.

Fiscalização rigorosa
Outra ação importante foi a proibição da participação de menores de idade, anunciada uma semana antes da festa pela organização.

"Foi uma ação preventiva, que tomamos depois da reunião com o Conselho Tutelar e Ministério Público", completa Anibal. De acordo com Juliano Rodas, presidente do Conselho Tutelar, a ação preventiva deu resultado. "O trabalho foi mais tranquilo que dos outros anos. Claro que atendemos algumas situações, mas percebemos que os blocos e os seguranças estavam empenhados em coibir a participação dos menores de idade", enfatizou.

Fotos: O bloco "Os Fecha Bar" tinha grande número de integrantes, que participaram da festa à fantasia na segunda-feira.


Fonte: FONTE: jornaldebeltrao.com.br | FOTO: Diogo da Silva