O Rotary Club de Salto do Lontra realizou na noite de quinta-feira, 26, a posse da nova diretoria para o biênio 2014/2015 cujo lema será: “Faça o Rotary Brilhar”.
A solenidade contou com a presença do Prefeito Maurício Baú, Primeira Dama, Susana Baldessar Baú, Meritíssima Juíza de Direito da Comarca de Salto do Lontra, Divangela Precoma Moreira Kuligowski, Governador Assistente da Área 12 do Rotary, Luiz Volnei Constantino, Presidente do Interact, Giovani Dalla Valle Garcia, Presidente da Associação de Senhoras de Rotarianos (ASR), Soeli Dalla Valle Maria, Coordenadora do Setor 3 da ASR, Neuza Balas Trombini, Pároco da Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida, Padre Paulo Vanderlei Brisch, Presidente do Rotary de Nova Prata do Iguaçu, Ivo Carvalho, além dos demais rotarianos, senhoras de rotarianos e familiares do novo presidente.
Diretoria
A nova diretoria ficou assim constituída:
- Presidente: Roquelane Spigosso
- Vice-Presidente: Luiz Antônio Fasolin
- Secretário: Sergio Luiz de Matos
- Protocolo: Nery Maria
- Tesoureiro: Gilmar Lanzarin
Comissões:
- Fundação Rotária e Intercâmbio: Gilberto Maria
- Instruções do Rotary: Milton Pozzo
- Desenvolvimento do Quadro Associativo: Delecir Nuemberg, Nicodemos Freiberger e Jacob Marangoni
- Plano de Liderança de Clube: Gilmar Maria e Edilson Fuchter
- Imagem Pública: Ademir Trombini, Luiz Carlos Gotardi e Osvaldiro Dallo
- Novas Gerações: Gilmar Gambeta e Jean Carlos Kuligowski
- Administração do Clube: José Arruda e Jandir Dalla Valle
- Prestação de Serviços: Hicham Reda, Alcedir Capellesso e Aldir Horbach
- Administração da Casa da Amizade: Edinei Warmling, Alceo Sbrussi e Luiz Depieri
- Projetos Humanitários: Luiz Fasolin, Clóvis Pozzo e Rodrigo Base.
Em seu pronunciamento o ex-presidente Luiz Fasolin destacou o trabalho de todos os rotarianos na sua gestão. “Sabendo que nossas metas estavam traçadas, deveríamos compartilhar com os companheiros, e com certeza sem o apoio de vocês não teríamos concluído e cumprido nossa missão, por isso, quero agradecer a todos que me ajudaram, deram confiança e peço desculpa por alguma falha. Obrigado e sucesso a nova diretoria” comentou.
O novo presidente, Roquelane Spigosso disse que “a expectativa ao assumir o cargo é muito grande, pois o Rotary tem vários projetos junto à comunidade, como Banco Ortopédico, Criança na Escola, dentre outros, e em nossa gestão pretendemos manter essas belas iniciativas, além de implementar novas idéias” e acrescentou “agradeço a diretoria anterior e espero realizar um grande trabalho juntamente com os meus companheiros, também em parceria com a ASR, Interact e toda a comunidade lontrense para que juntos façamos o Rotary Brilhar” concluiu.
O Prefeito Maurício Baú destacou a parceria do município com o Rotary. “Sabemos das diversas ações e projetos que o Rotary desenvolve em nossa comunidade e por isso somos sempre parceiros. Parabenizamos a diretoria que está saindo e aos novos diretores que estão assumindo. Parabéns e contém sempre conosco” concluiu.

Na foto o ex-presidente do Rotary, Luiz Fasolin e o novo presidente Roquelane Spigosso.