As gêmeas Vanda e Eduarda Girotto, alunas da Escola Estadual Jorge de Lima, de Salto do Lontra foram campeãs no vôlei de praia dos 61º Jogos Escolares do Paraná – Fase Final, realizada de 20 a 27 de junho, na cidade de Cianorte.
Elas disputaram oito jogos com sete vitórias e apenas uma derrota. Na final venceram as também gemas Lara e Laís da cidade de Maringá por 2 sets 0, parciais de 21x11 e 23x21.
Eduarda e Vanda garantiram a medalha de ouro e uma vaga para os Jogos Escolares da Juventude, que acontece no mês de setembro em Londrina. Vanda também foi escolhida entre as três melhores atletas da competição. A dupla lontrense esteve acompanhada pela professora Gésika Mafra.
O terceiro lugar ficou com as meninas de Toledo, Amanda da Silveira e Julia Bergman, do Colégio Imaculado Coração de Maria.
Xadrez
Na Fase Final dos Jogos Escolares do Paraná Salto do Lontra também foi representado na modalidade de Xadrez com alunos da Escola Estadual de Sede da Luz. No feminino por equipe conquistaram o 4º lugar e no masculino o 13º lugar. Os alunos foram acompanhados pelo professor Ademir Zanandrea.

Foto: Eduarda e Vanda conquistaram a medalha de ouro na Fase Final dos Jogos Escolares do Paraná. (Foto de Thais Fernanda Mendes).