Assessoria - Os beneficiários do Programa Bolsa Família do Governo Federal, do Programa Família Paranaense do Governo do Estado e os beneficiários do Benefício de Prestação Continuada – BPC de Boa Esperança do Iguaçu participaram de uma importante palestra com o Tema: Orçamento Familiar.
As palestras foram realizadas para todos os beneficiários que foram divididos em duas turmas, o local das Oficinas Mensal do Programa Bolsa Família foi o Clube de Idosos Nossa Senhora Aparecida.
A palestrante foi Sandra Donida, colaboradora da Cooperativa SICOOB Agência Norte de Dois Vizinhos, Responsável pelo Setor de Crédito Rural. E a atividade foi desenvolvida em parceria com o BACOOB – Banco Cooperativo do Brasil. O encontro teve como principal objetivo trabalhar o Tema Orçamento e Finanças Familiar. Conforme registrou a Secretária de Assistência Social a 1ª Dama Odilmara Terezinha Dreves Freitas em suas falas na abertura dos encontros.
Durante o encontro a palestrante interagiu com o grupo, enfatizou a importância de a família priorizar suas necessidades e também distribuiu uma planilha que de forma simplificada auxilia o grupo familiar a elencar suas despesas e receitas.
Como de costume, logo na chegada, os beneficiários fizeram seu credenciamento e também registraram em suas “carteirinhas” a participação na atividade, totalizando 99 participantes nas duas oficinas. Após a palestra foi realizada a Avaliação do Encontro com os beneficiários. Para encerrar a atividade foi servido lanche a todos os presentes. Conforme relataram Leonilda Begnini Assistente Social do Município e Simone Regina Cousseau Coletti Psicóloga.