Assessoria - Após o ocorrido com as enchentes em decorrência da abertura dos vertedouros da Usina Hidrelétrica Governador José Richa (Salto Caxias), várias ações estão sendo desenvolvidas pela Administração Municipal e Legislativo Municipal junto aos Governos do Estado e Federal para amenizar os prejuízos causados as famílias.
O diálogo com a direção da Copel está sendo indispensável, onde após o ocorrido o Prefeito Municipal Adroaldo Hoffelder, Presidente da Câmara de Vereadores José Thomazi, Primeira Dama e Secretária de Assistência Social Elizete Cavazin e a Assistente Social Maristela de Lima se reuniram com a Companhia de Energia para planejar como serão as ações para amenizar os prejuízos destas famílias.
O primeiro passo já foi realizado, um cadastramento minucioso foi realizado nas propriedades atingidas a fim de levantar todos os prejuízos causados e apresentado à direção da Copel.
Na sexta-feira, 27 de junho, o Executivo e o Legislativo apresentaram durante reunião com as famílias atingidas no Plenário da Câmara de Vereadores todas as atividades que estão sendo desenvolvidas a respeito do caso. Uma comissão foi criada com a participação de um morador atingido pela enchente, um morador que será atingido com a Usina do Baixo Iguaçu, representante do Legislativo e representante do Executivo, para participarem de outra reunião com a Copel nesta sexta-feira, 04 de julho.