Na quarta-feira, 18, o deputado estadual Reichembach recebeu em seu gabinete na Assembleia Legislativa do Paraná o vereador de Clevelândia, Clorivandro Paulo de Melo “Bofão”. O vereador levou ao deputado o convite para participar de uma Audiência Pública para debater o não fechamento da Faculdade Municipal de Educação e Meio Ambiente (FAMA), localizada no município.

Para o deputado, o evento é de extrema importância. “O fechamento da FAMA simboliza um retrocesso para a educação. Quero manifestar meu apoio à causa da Faculdade e, principalmente, apoio aos alunos e servidores da instituição, que estão lutando para que as aulas e atividades continuem”, afirma Reichembach.

A Faculdade Municipal de Educação e Meio Ambiente (FAMA), antiga Fundação de Ensino Superior de Clevelândia (FESC), foi criada através da lei municipal nº 2.542/2015, e foi incorporada ao Sistema Estadual de Ensino em março de 2016, e conta com os cursos de Administração, Pedagogia e Desenvolvimento de Sistemas.

O vereador Bofão esteve no gabinete do deputado representando os acadêmicos da FAMA. “A audiência pública está sendo organizada pelos estudantes e pelo Diretório Acadêmico da Faculdade, precisamos do máximo apoio político para que a instituição não feche”, ressalta.

A possibilidade do fechamento da instituição tem sido debatida em função da falta de recursos financeiros para manter as atividades docentes. O assunto já foi debatido no município e também na Câmara Federal, onde foi apresentado o projeto de estadualização da Faculdade.

A audiência pública será realizada no Plenário da Câmara Municipal de Clevelândia no dia 04 de Maio, às 19 horas.


Fonte: FONTE: Assessoria