Assessoria - Com o objetivo de atualizar e oferecer melhores condições de trabalho aos servidores, a Prefeitura de Ampére discute uma possível reestruturação do Plano de Cargos e Salários dos servidores municipais, que abrange também os profissionais da educação. O assunto foi o tema principal de reunião realizada na manhã desta segunda-feira, 30, que contou com a presença do prefeito em exercício, Luiz Carlos Grzebieluckas, do com Secretário de Administração, Jeferson Lourenssi, e servidores do setor de RH e da contabilidade.
O intuito é modernizar e reestruturar as legislações do Plano de Cargos e Salários do município que, por terem sido elaboradas em 1990, estão defasadas. “Como as leis são muito antigas, ao decorrer dos anos, foram sofrendo alterações. O objetivo é reorganizá-las de acordo com o cenário atual e dar início a um trabalho que deveria ter sido realizado há muito tempo”, destaca o prefeito em exercício, Luiz Carlos Grzebieluckas.
Inicialmente, está sendo feita uma análise e um levantamento de todas as secretarias para a realização do projeto. “Estamos fazendo um estudo criterioso de toda a estrutura da Administração Municipal para que possamos rever todo o sistema de funcionamento de pagamento e Fundo Municipal para no próximo ano colocarmos em prática um Plano de Cargos e Salários para todos os funcionários”, finaliza Grzebieluckas.
Atualmente, a Prefeitura Municipal de Ampére conta com 500 servidores efetivos.