Na tarde de sexta-feira, 18, aconteceu na casa da dona Dulce Mari Stepaniachi, na comunidade de São Carlos, Nova Esperança do Sudoeste, o encerramento do curso de derivados de milho verde. Uma realização da Administração Municipal e Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). O curso contou com a participação de 14 mulheres e teve duração de dois dias.

Dulce Mari Stepaniachi falou sobre este curso. “Gostaria de agradecer a Deus e a administração municipal pela oportunidade, como também a todas as participantes que aceitaram o convite”.

Aline Tomé de Souza disse que participou pela primeira vez de um curso. “É uma experiência que vou levar para o resto da vida” destacou.

A Instrutora do Senar, Leonilde Capitanio, disse que o curso foi bem produtivo.” Foram 16 horas de aulas práticas e teóricas, utilizando o milho verde, uma matéria prima de fácil acesso para as participantes”.

A Primeira Dama, Marilete Stange parabenizou as mulheres que participaram de mais um curso. “Queremos agradecer todos nossos parceiros que nos ajudaram na realização de mais este curso e parabenizar principalmente as participantes. Durante o ano iremos realizar vários outros cursos, procurando sempre melhorar a qualidade de vida dos nossos munícipes” finalizou.


Fonte: FONTE: Assessoria