Em solenidade no Palácio Iguaçu na manhã de terça-feira, dia 1º. de julho, o Governador Beto Richa assinou convênio com municípios do Paraná, para a liberação de recursos para obras na área de saúde – ao todo serão 195 Unidades de Saúde da Família com obras de construção, reforma e ampliação. A medida faz parte do Programa de Qualificação da Atenção Primária do SUS do Paraná (ApSUS) e o recurso para as obras nas unidades é transferido diretamente do Fundo Estadual da Saúde para os fundos municipais da saúde.
Toda unidade de saúde que o Estado entrega aos municípios recebe um conjunto completo de equipamentos. Assim, a partir da inauguração, a unidade já está apta a atender o cidadão.
São 65 itens e inclui consultório odontológico, mesas clínicas, balanças, autoclaves, pinças, armários e móveis, entre outros equipamentos necessários para garantir atenção adequada aos pacientes. Todas as unidades receberão equipamentos depois de concluídas.
A deputada Rose Litro participou da solenidade acompanhando os municípios de Sulina, Boa Esperança do Iguaçu e Palmeira e destacou o trabalho do Governo do Estado: “Sem dúvida é um grande trabalho que vem sendo feito pelo nosso Governo em todas as área e na área de saúde não é diferente – o Governador Beto Richa e o Secretário de Saúde, Michele Caputo estão de parabéns pela atenção que têm dado aos municípios do Paranᔠdisse a deputada.