Assessoria - Vias urbanas do município de Ampére estão sendo sinalizadas. O trabalho iniciou nesta terça-feira, 01, e consiste na pintura de faixas de pedestre e de estacionamento nas principais vias, além da implantação de placas de sinalização. As atividades são fruto de um convênio entre o município e o Departamento de Trânsito do Paraná – DETRAN.
O convênio entre o município e o DETRAN para planejamento e operacionalização de sinalização viária urbana foi instituído no valor de R$ 180. 161, 15. Todo o processo burocrático foi realizado pelo órgão de trânsito. “A realização do projeto, licitação e a contratação da empresa responsável pela obra foram de responsabilidade do DETRAN”, explica a gestora do projeto no município, a engenheira civil Daiana Skrzek Netz.
A sinalização das vias será horizontal e vertical. Além da pintura das faixas de pedestre e de estacionamento, serão implantadas placas de sinalização que indicam nomes de lugares, estacionamento para idosos e portadores de necessidades especiais, por exemplo. O trabalho será realizado em ruas asfaltadas da região central e nas principais vias dos Bairros Santa Mônica, São Francisco e Nossa Senhora das Graças.
De acordo com a empresa responsável pela obra, Ampére foi um dos 46 municípios do estado beneficiados pela obra. A previsão é que as atividades sejam concluídas ainda essa semana.
EVITE ACIDENTES
Atualmente, as atividades estão sendo executadas na Avenida das Missões. Apesar de a obra estar muito bem sinalizada, é importante que o motorista preste atenção e reduza a velocidade nesses locais para evitar acidentes.