Até no próximo dia 13 de julho os alunos da rede municipal de ensino de Salto do Lontra estão em férias. Porém, neste período os Centros de Educação Infantil (Creches) dos Bairros Olaria e Itaipu atenderão por meio do Programa Creche de Férias, ou seja, apenas as crianças cujos pais não têm com quem deixar seus filhos.
A Secretária de Educação Geovana Téchio Lopes Belica destaca o empenho da Administração Municipal em disponibilizar este serviço. “Sabemos que há muitas pessoas, especialmente mães, que precisam trabalhar para auxiliar na renda familiar e deixam seus filhos nos nossos Centros de Educação Infantil, por isso, com o apoio prefeito Maurício Baú e vice-prefeito Fernando Cadore estamos novamente oferecendo este serviço à nossa população” disse.
O Prefeito Maurício Baú também destacou mais esta edição do Creche de Férias. “Desde que assumimos o mandato estamos oferecendo este serviço pois consideramos fundamental à população” comentou.
Na rede estadual de ensino as férias também estão programadas para o período entre 30 de junho e 13 de julho, porém, em algumas escolas há reposição de aulas nesta primeira semana de recesso devido aos dias de paralisação dos professores neste primeiro semestre. Nos dias de reposição de aulas será disponibilizado o transporte escolar normalmente.

Nesta segunda-feira, 30 de junho, a Secretária de Educação, Geovana Téchio Lopes Belica esteve na Creche do Bairro Olaria conferindo o início das atividades.