O Programa Máquina na Propriedade, implantando ainda na primeira gestão do Prefeito Maurício Baú e do Vice Fernando Cadore terá a partir de agora mais dois equipamentos para atender aos agricultores de Salto do Lontra. Trata-se de uma escavadeira hidráulica (pantaneira), no valor de R$ 400 mil reais, adquirida com recursos oriundos da SEDU do Governo do Estado com apoio do deputado estadual Paulo Litro (PSDB), e uma retroescavadeira no valor de R$ 220 mil reais viabilizada pelo deputado federal João Arruda (MDB).

A entrega dos equipamentos ocorreu nesta sexta-feira, 15, na Prefeitura, com a presença dos dois deputados. Eles foram recebidos pelo Prefeito Maurício Baú (PPS), Vice-Prefeito Fernando Cadore (PDT), vereadores e outras lideranças.

O Prefeito Maurício Baú destacou a importância de mais estes equipamentos. “Tivemos a honra de receber em nosso município os deputados João Arruda e Paulo Litro para a entrega de mais uma retroescavadeira e uma escavadeira hidráulica, as quais irão se somar aos equipamentos que já temos no Programa Máquina na Propriedade para atendermos cada vez melhor os nossos agricultores” e acrescentou “obrigado aos deputados, ao nosso vice-prefeito Fernando, aos nossos vereadores e a todos que nos ajudaram em mais esta conquista” disse.

O Deputado Federal João Arruda foi quem viabilizou a primeira retroescavadeira para o Programa Máquina na Propriedade, ainda no início da primeira gestão do Prefeito Maurício Baú e do Vice Fernando Cadore. Agora fez a entrega de mais um equipamento e destacou a importância deste Programa. “O Máquina na Propriedade tem um papel muito importante na vida dos produtores rurais e nós estamos ajudando a ampliá-lo com a entrega de uma retroescavadeira” e anunciou “nos próximos dias também iremos entregar mais uma escavadeira hidráulica ao Município” finalizou.

O Deputado Estadual Paulo Litro também falou sobre a entrega da escavadeira hidráulica. “Um equipamento importante que vai ajudar na área rural, no atendimento aos produtores. Estamos muito felizes por podermos estar contribuindo com o crescimento do Município” destacou.

O Vice-Prefeito Fernando Cadore também enalteceu a entrega de mais uma escavadeira hidráulica e uma retroescaveira para os serviços do Programa Máquina na Propriedade. “A renovação e ampliação da nossa frota tem sido uma constante na nossa gestão para atendermos cada vez mais e melhor a nossa população. Tudo isso fruto do trabalho e do empenho de toda a Administração, juntamente com os nossos vereadores, os nossos servidores e a parceria com os deputados que tão bem nos representam. O nosso muito obrigado ao João Arruda e ao Paulo Litro” disse.

Os vereadores Joares Cavanhol, Evelázio Ribeiro, João Carlos Dalberto (Carlão Verdureiro) e Vanderlei Baldessar, que fazem parte da base dos deputados João Arruda e Paulo Litro no município também prestigiaram a entrega da escavadeira hidráulica e da retroescavadeira.

A frota do Programa Máquina na Propriedade é composta por escavadeiras hidráulicas (pantaneiras), retroescavadeiras e caminhão.

De acordo com a Administração Municipal, ainda este ano deverá ser entregue ao Município mais duas escavadeiras hidráulicas – uma viabilizada pelo deputado federal João Arruda (MDB) e outra pelo deputado estadual Ademar Traiano (PSDB). Com isso, serão cinco escavadeiras no total – quatro serão utilizadas no Programa Máquina na Propriedade e uma na recuperação das estradas rurais (para carregamento dos caminhões nas cascalheiras).


Fonte: FONTE: Assessoria