Assessoria com informações do MAPA - Em viagem à Brasília nesta semana, o prefeito em exercício do município de Ampére, Luiz Carlos Grzebieluckas, está em busca de novos investimentos. Na tarde desta terça-feira, 02, o chefe do executivo conseguiu a liberação de R$ 127,5 mil para aquisição de equipamentos agrícolas junto ao Departamento de Cooperativismo e Associativismo Rural – DENACOOP do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA.
Na audiência, com o diretor do DENACOOP, Erikson Camargo Chadoha, também foi possível conquistar a autorização para a implantação do Programa Produção Integrada de Sistemas Agropecuários em Cooperativismo e Associativismo Rural (Pisacoop) no município de Ampére.
O Pisacoop visa, entre outras coisas, à redução das desigualdades sociais e o desenvolvimento econômico das regiões por meio de sistemas de produção sustentáveis. A Agricultura de Precisão - que utiliza novas ferramentas e tecnologias aplicadas - é um dos sistemas empregados.
Ampére será o primeiro município do sudoeste do estado contemplado com o programa. O Paraná foi o segundo estado do país a receber Pisacoop, que também já está sendo executado no estado do Pará. O lançamento do programa no município de Ampére está previsto para o dia 17 de julho. O evento vai contar com a presença do diretor do DENACOOP, Erikson Camargo Chadoha, e do chefe de divisão, Adilson Reinaldo Kososki.