Na tarde desta quinta-feira, 21, aconteceu na Câmara Municipal de Salto do Lontra a entrega dos Mapas, Memorial Descritivo e ARTs à diversos proprietários de áreas rurais do município que terão a oportunidade de regularizar a situação fundiária de seus imóveis.

Trata-se de uma parceria do Município, Governo do Estado através da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos por meio do Instituto de Terras, Cartografia e Geologia do Paraná (ITCG), Instituto Emater e Faculdade Unisep. A assinatura do Termo de Cooperação Técnica já havia ocorrido em novembro do ano passado. A próxima etapa agora será junto ao Cartório.

O Presidente do Instituto de Terras, Cartografia e Geologia do Paraná, Amilcar Cavalcante Cabral destacou este trabalho. “Estamos aqui em Salto do Lontra entregando aos pequenos produtores rurais o mapa e memorial descritivo dos imóveis que foram medidos pelo ITCG para que possamos apoiar a regularização fundiária destes imóveis” disse.

O Secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Antônio Carlos Bonetti, que na oportunidade também representou a Governadora Cida Borghetti, disse que este é um momento especial na vida destes produtores rurais. “Entregar o título da terra para estes agricultores vai dar cidadania, muita alegria e felicidade para eles e para suas famílias” comentou.

O Prefeito Maurício Baú destacou mais esta etapa deste trabalho de regularização fundiária. “Estamos muito contentes em poder ajudar um grande número de agricultores a regularizar a situação de seus imóveis e com isso também ter acesso a programas de governo. Obrigado a todos que nos ajudaram em mais esta empreitada” destacou.

Também estiveram presentes o Vice-Prefeito Fernando Cadore, representando a Câmara de Vereadores, João Carlos Dalberto (Carlão Verdureiro), Coordenador Regional do Instituto Emater de Dois Vizinhos, Flavio Dias Cavalieri, Chefe Regional da Secretaria de Estado do Meio Ambiente de Francisco Beltrão, Juan Artigas, Diretor do Departamento de Agricultura de Salto do Lontra, Neuri Frigo, dentre outras lideranças.


Fonte: FONTE: Assessoria