Aconteceu na tarde de terça feira, 14, na sala de reuniões do Departamento de Agricultura de Nova Esperança do Sudoeste o encerramento do curso de olericultura, oferecido através de parceria entre a Administração Municipal e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

Com duração de cinco dias, o curso contou com aulas praticas e teóricas e teve 15 participantes. Uma delas foi Geneci Aparecida da Silva Michels. “Foi um curso muito importante. Adquirimos vários conhecimentos que iremos implantar em nossas propriedades” disse.

O morador da comunidade de Rio Gavião, Adão Mendes, também participou do curso. “Com os conhecimentos adquiridos poderei melhorar a qualidade de vida da minha família”.

O instrutor do Senar, Mario Lugukeski, disse que foram cinco dias de bastante proveito. “Os produtores estão de parabéns por absorver as proposta repassadas durante todos os dias de curso”.

O Diretor do Departamento de Agricultura, Vitório Mistura, destacou a participação dos agricultores. “Um curso de alta qualidade e que não teria sido realizado sem a presença dos produtores. Todos estão de parabéns”.

O Vice-Prefeito Valdir Vitoretti representou a Administração Municipal e o Prefeito Jair Stange que cumpria agenda em Francisco Beltrão. “Queremos proporcionar uma melhor qualidade de vida aos nossos munícipes e através de cursos como este as famílias tem a oportunidade de buscar o conhecimento para ter produtos cada vez de mais qualidade em sua mesa. Todos os organizadores e participantes estão de parabéns” finalizou.


Fonte: FONTE: Assessoria