O Paraná tem 225.633 eleitores que tiveram locais de votação alterados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em relação à eleição de 2016. Por contenção de gastos, do dia 1º de outubro de 2017 até agora, 471 seções eleitorais (salas de votação) no Estado foram agregadas, ou seja, deixaram de existir e foram absorvidas por outras seções. No mesmo período, foram criadas 969 novas seções no Estado. Isso não significa que foram criados locais de votação, mas sim salas dentro de locais já existentes. Cada seção contém uma mesa receptora de voto, composta por 4 mesários.

Muitos eleitores ainda não sabem das mudanças. O TRE recomenda que o eleitor baixe o aplicativo “e-Título” para que possa consultar com mais facilidade o número da sua zona e seção eleitoral para verificar se houve alguma alteração. O aplicativo e-Título também substitui a apresentação do título impresso.

A consulta sobre a mudança também pode ser checada em um link no site do TRE.

Na 162º Zona Eleitoral de Salto do Lontra, integrada também pelos municípios de Nova Prata do Iguaçu e Nova Esperança do Sudoeste, os locais de votação não sofreram alterações, apenas algumas sessões foram agregadas. No total, serão 78 sessões distribuídas em 37 locais de votação.

Neste ano, Salto do Lontra conta com 10.413 eleitores aptos a votar nas eleições de outubro. Nova Prata do Iguaçu possui 8.075 eleitores e Nova Esperança do Sudoeste 4.441 eleitores.

Foto/Legenda: Fórum Eleitoral de Salto do Lontra.