O deputado estadual Wilmar Reichembach (PSC) garantiu o segundo mandato com uma votação de 35.680 votos. Ele aumentou mais de dez mil votos com relação a sua primeira eleição na Assembleia Legislativa em 2014, quando fez 25.452 votos. 

Reichembach esperou até computar cerca de 99% dos votos para se pronunciar, oficialmente, próximo das 20 horas, quando deu entrevista para a Rádio Onda Sul. Ele considerou a eleição difícil, mas acredita que ganhou força, principalmente pela sua proximidade com o governador eleito Ratinho Júnior (PSD).

Isso permitirá intensificar a defesa do município de Francisco Beltrão e região no Governo do Estado. Ele considerou o crescimento de sua votação muito expressivo, “especialmente na região Sudoeste onde o número de candidatos é grande, a concorrência acirradíssima”. O deputado falou que sua campanha teve uma estrutura mínima, “mas confiando sempre no entusiasmo das pessoas que nos ajudam”. 

Reichembach perdeu votos no município de Francisco Beltrão. Nas eleições de 2014 fez 17 mil votos, desta vez 13 mi. Mas observou que surgiram novos candidatos e a disputa foi maior. Citou o candidato Aires Tomazzoni a deputado estadual do MDB, que fez 4.865 votos em Beltrão e outros candidatos de fora que buscam votos aqui. 

“O PMDB [de Beltrão] tem uma tradição, tem uma estrutura. [Mas também] A região toda vem pra cá na busca de votos, por ser a maior cidade do Sudoeste. Então mais de 13 mil votos é uma votação expressiva e agradeço imensamente, porque foram votos importantíssimos para continuarmos o trabalho na Assembleia Legislativa”, afirmou. 

Reichembach disse que o acesso ao governo é um diferencial importante na conquista de obras de infraestrutura para o Sudoeste. “Sem deixar de lado a saúde, educação e agricultura que são setores essenciais para nossa população”, ressaltou.

Foto/Legenda: Wilmar Reichembach votou pela manhã no salão do Pedro Granzoto.


Fonte: FONTE: jornaldebeltrao.com.br | FOTO: Adolfo Pegoraro/JdeB