Nestes quatro anos do primeiro mandato como deputado estadual, Paulo Litro viabilizou recursos aos municípios, criou Leis que beneficiam os paranaenses, além de fiscalizar com atenção as ações desenvolvidas pelo Poder Executivo.

Em sua atuação municipalista, Paulo destinou recursos volumosos para que as cidades realizassem obras em áreas importantes como saúde, educação, desenvolvimento urbano, agricultura e outras. “Desde 2015 quando me elegi, tinha como objetivo principal melhorar a condição de vida das pessoas nos municípios em que elas vivem e foi assim que trabalhei esses quatro anos do meu mandato”, afirmou Paulo Litro.

Somente para a região Sudoeste, Paulo Litro destinou aproximadamente R$ 226 milhões, mudando assim, a realidade de muitos municípios.

Já na questão legislativa, Paulo também aprovou leis de interesse da região. O parlamentar viabilizou a Concessão de Títulos de Utilidade Pública, para mais de seis entidades do Sudoeste. Por meio deste documento, essas instituições passaram a contar com condições de conseguirem recursos junto aos órgãos públicos. “Todas as entidades não possuem arrecadação e precisam desse dinheiro para se manterem. Por entender o belíssimo trabalho que realizam, é que me empenhei sempre para viabilizarmos, por meio de Lei, essas titulações”.

Nesses quatro anos de mandato, Paulo Litro propôs mais de 50 Projetos de Lei, todos que beneficiam a população paranaense. Um exemplo a ser citado, é a Lei número 19.603/2018. Por meio dela, os portadores de Síndrome de Down, possuem o direito garantido de serem matriculados tanto na escola regular de ensino como em instituições especializadas.

Por ter um mandato participativo e ouvir as sugestões das pessoas, foi que o parlamentar propôs a criação desta Lei. “O vereador Marcelo, de São João, me relatou a dificuldade que estava encontrando em matricular sua filha na escola regular e me sugeriu a criação de uma Lei que facilitasse o acesso das crianças. Com muito trabalho, elaboramos o Projeto e conseguimos sancionar esta importante Lei”, destacou Paulo.

Desde o primeiro ano de seu mandato, em 2015, o deputado Paulo Litro, agora reeleito, atua como legislador atento aos pedidos da população. No mesmo ano ele propôs a criação da Lei número 18.711/2016, do Primeiro Emprego Paranaense. De acordo com ela, as empresas que forem beneficiadas por incentivos fiscais do estado, devem destinar 10% das suas vagas para as pessoas que nunca tiveram carteira de trabalho assinada.

Dentro da Assembleia, o parlamentar é presidente da Comissão de Direitos da Juventude. Sob sua condução, a comissão realizou mais de 50 reuniões, aprovou mais de 40 Projetos de Lei, além de expedir 304 ofícios solicitando informações e diligências.

Para 2019, Paulo irá pautar seu mandato também na municipalidade e no diálogo estreito com a população. Como sua marca registrada é estar sempre próximo às pessoas, permanecerá buscando em sua base eleitoral e nos paranaenses a energia necessária para realizar um mandato ainda melhor. “Quero mostrar a todos os paranaenses, para os que votaram ou não em mim, que a política ainda deve ser feita com amor, respeito e confiança. Àqueles que pra mim votaram, continuarei honrado cada depósito de confiança, já para aqueles que não votaram, mostrarei o quão importante é escolher bem seus candidatos”, finalizou Paulo.


Fonte: FONTE: Assessoria