Assessoria - O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente CMDCA de Boa Esperança do Iguaçu realizou no último dia 26 de junho de 2014 eleição para escolha de conselheiro tutelar.
A eleição tinha como objetivo eleger um quinto conselheiro em virtude da saída de um dos membros eleitos na eleição anterior.
A Presidenta do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente Simone Regina Cousseau Coletti convocou através de edital a presente eleição, atendendo dessa forma orientação do Ministério Público da Comarca de Dois Vizinhos que determina o funcionamento do Conselho Tutelar impreterivelmente com 05 Conselheiros.
A eleição teve como orientação para sua realização a Lei Municipal 143/2011, regulamentada pela Resolução 001/2011 do CMDCA e atendeu ainda o Artigo 139 da Lei 8.069/1990 – Estatuto da Criança e do Adolescente.
O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente nomeou ainda uma Comissão Eleitoral e esta nomeou as Comissões da Mesa Receptora de Votos e da Mesa Apuradora de votos, sendo cada uma das Comissões com quatro participantes, Presidente, Mesário, Secretário e Suplente.
A eleição foi realizada na Câmara de Vereadores, tendo como candidata apta a concorrer ao cargo apenas Margarete Severgnini Della Justina que atendeu os critérios e o processo eleitoral como orientação legal e após eleita a mesma foi empossa no último dia 04 de julho no Gabinete do Prefeito Claudemir Freitas com a presença dos Conselheiros e da Equipe que realizou a eleição.
Atualmente o Conselho Tutelar de Boa Esperança do Iguaçu tem como Presidenta a Conselheira Roseni Gabriel Bazzotti, e como Conselheiros Eliane Moscon da Rocha, Adriano Goularte, Francieli Macedo e a eleita Margarete Severgnini Della Justina.
O endereço do Conselho é na Avenida Demétrio Pinzon, n. 023, Sala 01, Centro da Cidade de Boa Esperança do Iguaçu, o telefone é 46-3537-1088 e o celular do plantão 46-8407-2274.
Durante a posse em suas falas o Prefeito Claudemir Freitas, o Secretário de Governo Antonio Bianchini e demais conselheiros e convidados desejaram boa sorte a eleita e que todos possam continuar desempenhando um bom trabalho, qual seja o da garantia da criança e do adolescente como prioridade absoluta.