Assessoria - O município de Nova Prata do Iguaçu aderiu ao Plano Decenal dos direitos da criança e do adolescente. A reunião de apresentação do plano aconteceu na manhã de quinta-feira (10), na Câmara de vereadores.
Participaram todos os secretários municipais das secretarias envolvidas, membros do Conselho Municipal dos direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), vereadores, o promotor da Comarca de Salto do Lontra, Dr. Heric Stilben, o vice-prefeito, Seu Ivo, e o prefeito Sassá, que passou rapidamente pela reunião, já que atendia a população em seu gabinete - atendimento que é realizado todas as quintas-feiras.
O promotor elogiou a explanação do plano e destacou a importância da presença do prefeito, ainda que rápida, anunciando a adesão ao plano.
A presidente do CMDCA, Adriana Piano Rech, destacou a participação de todos no desenvolvimento do plano e lembrou que há muito trabalho pela frente.
A Equipe formada voltará a se reunir no próximo dia 23 de julho, para analisar as propostas apresentadas e seguir na formatação do Plano Municipal. O plano deve ser concluído até novembro, prazo máximo para acolhimento dos planos municipais.