Conhecida por defender o emagrecimento sustentável e sem dietas milagrosas, a nutricionista e engenheira agrônoma franco-brasileira Sophie Deram estará em Realeza, no dia 25 de março. A pesquisadora vem a convite da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza para ministrar Aula Magna aos acadêmicos do curso de Nutrição. A palestra inicia às 8h30 e será na Casa da Cultura da Realeza.

O evento é aberto a toda comunidade e tem inscrições gratuitas. Para participar, é necessário o preenchimento do formulário no site da UFFS. Também será possível fazer inscrição no momento do evento. A Coordenação do Curso de Nutrição e o Centro Acadêmico também pedem a colaboração dos participantes para doação de um quilo de alimento não perecível, que será destinado às entidades do município.

Doutora da USP, Sophie Deram tem pesquisas nas áreas de obesidade infantil, nutrigenômica, transtornos alimentares e neurociência do comportamento. É autora do best-seller "O peso das dietas", que prega o fim das dietas restritivas, como a eliminação total dos carboidratos, por exemplo. Ao contrário, defende a moderação, um caminho mais sustentável e prazeroso de alcançar um peso saudável, respeitando fome, saciedade e emoções.

A pesquisadora também tem um canal no YouTube, no qual apresenta dicas, entrevistas e receitas: "Eu acredito no prazer de comer, sem culpa e sem ser escravo da balança. Fazer as pazes com a comida e o com corpo é a melhor maneira de chegar a um peso saudável", destaca na abertura do canal.


Fonte: FONTE: Assessoria