Criança morreu em acidente
Na tarde de quinta-feira, 10, aconteceu grave acidente de trânsito na PR 158, em Chopinzinho. Envolvido um Palio, de Quedas do Iguaçu, conduzido por Tais Katerine Bosa, 20 anos. O carro atropelou o pedestre Gabriel Momm Campestrini, 16 anos. Na sequência Tais perdeu o controle, saiu da pista e bateu em uma árvore. Seu filho, Pablo Gabriel Bosa, 4 anos, morreu no local. Tais foi socorrida com ferimentos graves. Ela estava grávida de sete meses e a criança também morreu. O pedestre teve somente ferimentos leves. O veículo ficou destruído devido a força do impacto.
Na PR 180 em Francisco Beltrão aconteceu choque contra árvore envolvendo um Megane de Beltrão. O motorista Leonildo Rodhen de 31 anos foi socorrido com ferimentos leves.
Na mesma rodovia houve colisão longitudinal envolvendo uma Saveiro de Beltrão, conduzida por Luiz Fernando Bonin de 33 anos e uma Moto Honda CG 125 de Jaraguá do Sul-SC, pilotada por Dauri Cazalli de Lima de 20 anos. Ele foi socorrido com ferimentos leves.
Neste mês aconteceram 45 acidentes nas rodovias estaduais da região, com quatro mortes e 47 feridos. No ano são 399 acidentes, com 25 mortes e 353 feridos.

Assalto na fronteira
Uma mulher foi vítima de assalto na Linha Tarumã, interior de Santo Antonio do Sudoeste. Três homens armados com facas invadiram a sua casa . Um deles colocou a faca em seu pescoço, exigindo dinheiro. Os ladrões roubaram R$ 850,00 em dinheiro. Antes de sair tomaram uma cerveja e comeram alguns alimentos que encontraram na geladeira. Em Pato Branco, no bairro Alvorada, um veículo apresentou problemas mecânicos e quando o condutor desceu do carro foi atacado por um homem armado com uma faca. Ele conseguiu correr. Mais tarde, quando retornou ao local percebeu que a bateria do carro tinha sido furtada. Posteriormente foi localizada abandonada.

Apreensão de maconha
A Polícia Militar de Ampére apreendeu 50 gramas de Maconha e um grama de Cocaína. A PM recebeu denúncia de que um grupo de rapazes estava comercializando drogas no centro da cidade e no local indicado abordou cinco pessoas. Próximo deles foi localizada a droga. Todos foram detidos e conduzidos para a delegacia.

Acusado de homicídio foi absolvido
Julgamento foi realizado pelo Tribunal do Júri de Francisco Beltrão na quinta-feira, dia 10. Sentou no Banco dos Réus Ivo Antunes Vieira, 47 anos, acusado de ter cometido um homicídio no dia 10 de junho de 1999, quando Valdir da Silva foi morto a tiros na comunidade de Cristo Rei, interior de Enéas Marques. Ivo alegou legítima defesa e foi absolvido. Atuou na acusação a promotora Mabiane Czarnobai Message. Na defesa trabalhou a advogada Silvana de Mello Guzzo. O júri foi presidido pela Juíza Juliane Velloso Stankevecz.

Furto em Salto do Lontra
A Polícia de Salto do Lontra está investigando uma ocorrência de furto. Levaram uma bolsa feminina contendo documentos pessoais e cartões bancários. A bolsa estava dentro de um veículo Versailes que ficou estacionado ao lado da Igreja Matriz no centro da cidade entre às 19h30 e 23h00 de ontem. Até o momento nenhum suspeito foi localizado.