Assessoria - A Prefeitura de Ampére conta com mais um ônibus em sua frota para a realização do transporte escolar. Desde segunda-feira, 14, um novo veículo foi disponibilizado para a realização do transporte dos alunos. O equipamento teve sua parte mecânica e estofamento recuperados. O investimento foi de aproximadamente R$ 15 mil.
O ônibus estava parado há mais de um ano sem condições de rodagem. “Encaminhamos o veículo para uma empresa em Francisco Beltrão, onde foram feitos a recuperação da parte mecânica e também da estrutura física, no que se refere ao assolho e bancos”, explica o Secretário de Administração e Educação e Esporte, Jeferson Lourenssi.
O objetivo com a recuperação do veículo é atender o aumento da rota de transporte de alunos. “Com a inauguração do Conjunto Habitacional Menino Deus tivemos a ampliação do número de rotas no transporte. Inicialmente, o trabalho estava sendo realizado por uma empresa terceirizada, mas para evitar custos decidimos investir na recuperação deste ônibus e, dessa forma, realizar os serviços internamente”, destaca a diretora de transportes, Cleida Teixeira de Oliveira. O gasto mensal com a contratação de empresa terceirizada era de cerca de R$ 5 mil.
A Prefeitura Municipal de Ampére conta atualmente com 10 veículos próprios e outros 12 terceirizados para a execução de 22 rotas. Novos pedidos para aquisição de ônibus escolares já foram realizados junto ao Plano de Ações Articuladas (PAR) do Ministério da Educação, mas estes ainda não foram liberados.