Assessoria - A Secretaria de Educação e Esporte do município de Ampére promoveu nesta terça-feira, 22, uma visita às obras da Escola Municipal José Arnoldo Dresch. A caravana contou com a presença de servidores da pasta e representantes da Associação de Pais e Mestres (APM) e do Conselho Escolar da instituição de ensino, que atualmente encontra-se em local alugado pela Prefeitura.
O objetivo da visita foi mostrar como está sendo construída a nova sede da instituição, além de acompanhar o andamento dos trabalhos. “Nós, da Secretaria de Educação, juntamente com a diretora da escola, Márcia Ferlin, organizamos essa visita para explicar aos membros da comunidade escolar como está o andamento das obras”, explica o Secretário de Educação e Esporte, Jeferson Lourenssi. A previsão é que a construção seja finalizada até dezembro deste ano.
Os recursos para a construção da Escola Municipal José Arnoldo Dresch vêm sendo pleiteados juntos aos governos federais e estaduais há cerca de nove anos e foram conquistados no ano passado. “Depois de muitos anos e muita luta, finalmente vamos ter um local amplo e adequado para os nossos alunos. Estamos muito ansiosos para a realização da mudança”, afirma a diretora da escola, Márcia Ferlin.
A comunidade escolar aprovou a obra. De acordo com Edna Hobold, secretária da APM e mãe de dois filhos que estudam na instituição, o novo espaço vai beneficiar a todos. “Ficamos muito felizes por verificarmos o andamento das obras. A escola é muito grande e bonita e vai oferecer melhores condições para os nossos filhos, que não vêm a hora de estudarem na escola nova”, conta a mãe.
A nova sede da escola, que atende cerca de 380 alunos de 1º ao 5º ano, está sendo construída no Bairro Rondinha e contará com doze salas, laboratório de informática, biblioteca e quadra esportiva coberta. O recurso para construção é de R$ 3.465.480,42 liberado pelo Fundo Nacional de Desenvolvido da Educação (FNDE) através do Plano de Ações Articuladas (PAR).